A partida
A partida começou equilibrada, o Avaí tentou tomar iniciativa, mas tinha grandes dificuldades de chegar ao gol defendido pelo goleiro Harlei, que naquela partida completava 10 anos desde sua estréia no time esmeraldino.
Mesmo com maior posse de bola do Avaí, os visitantes chegam ao primeiro gol aos 15 minutos, em cobrança de escanteio. Depois de um escorregão de Augusto, o zagueiro Leandro Euzébio subiu de cabeça e tocou para gol. Léo Gago ainda tentou tirar a bola encima da linha, mas não conseguiu.
Depois do gol sofrido, o Avaí tentou chegar ao empate ainda na primeira etapa, sem êxito.
A melhor chance do Avaí foi à 8 minutos do encerramento da primeira etapa, em cobrança de escanteio do Marquinho, Augusto cabeceou para o gol e o zagueiro da equipe goiana Henrique tirou a bola sobre a linha.
Segundo tempo com quinze minutos arrasadores
A equipe do Leão voltou para o segundo tempo sem substituição de jogadores, mas ocorreram duas outras importantes mudanças. A primeira de atitude, o Leão voltou sufocando os goianos e a segunda de posicionamento, Ferdinando passou a jogar pela lateral direita enquanto Luiz Ricardo passou para o ataque.
Logo aos 7 minutos, em boa jogada,Luiz Ricardo coloca a bola para Léo Gago, que entra pela lateral direita e tenta o cruzamento da bola e, sem querer, encobre o goleiro Harlei , marcando o gol de empate do Avaí. A pressão do Avaí continuava e o segundo gol parecia questão de tempo.
O lance do segundo gol avaino foi para colocar em qualquer manual que ensine como armar um contra ataque.
Escanteio batido pela equipe goiana, Martini saiu do gol de maneira perfeita e rapidamente lança a bola para Leonardo, no meio de campo, que com um drible de corpo deixa o marcador para trás e dispara, pela ponta esquerda, em direção à área adversária. Quando está entrando na área, atravessa a bola para Marquinhos, que com uma frieza impressionante, apenas rola a bola para o fundo do gol, fazendo a virada do Leão.
Depois da virada da equipe do Leão, Silas tentou armar o time para o contra-ataque, colocando em campo Cristian e Medina nos lugares de Leonardo e Assis. A equipe goiana não se deixou contra-atacar, mesmo porque o Avaí, de forma inteligente, começou a prender a bola no ataque para deixar o tempo passar.
Ao final da partida o resultado foi justo pela superioridade do Avaí durante toda a partida.
A equipe do Avaí esteve bem em campo, mesmo tendo duas peças muito abaixo da média. Assis é um jogador lento que ainda precisa ser melhor observado e Leonardo não pode ser o jogador para jogar isolado no ataque, ele poderá ser útil quando jogarmos com dois atacantes, sendo o parceiro de Willian.
Nossa zaga foi bem, mesmo depois da bobeira geral no gol a equipe goiana. Eltinho voltou a fazer boa partida. Luiz Ricardo foi novamente esforçado. Ferdinando, um Leão em campo sempre com muita força. Léo Gago fez uma partida preciosa, o melhor em campo. Marquinhos recuperou a boa forma e esta cada vez melhor. Os garotos Cristian e Medina entraram no segundo tempo e não tiveram tempo para muita coisa, mas a correria foi grande, e da mesma forma o tempo foi pequeno para Carlos Eduardo mostrar alguma coisa.
Os Técnicos
Silas foi muito bem na partida. A mudança no esquema no intervalo, sem precisar modificar as peças, foi sua principal virtude nesta partida. As modificações foram feitas na hora certa e as peças modificadas também foram corretas. O técnico Hélio dos Anjos armou bem sua equipe e até conseguiu sair na frente do placar, só não esperava a modificação tática feita por Silas no intervalo da partida.
Curiosa a declaração do técnico goiano ao final da partida, a Ressacada é um dos melhores campos do Brasil para se jogar, e nós que de bobos não temos nada, também já sabíamos disto.
Arbitragem
Arbitragem ruim do senhor Wilson de Souza Mendonça (FIFA). O arbitro não conseguiu se entender com seus assistentes, inverteu muitas faltas e foi extremamente burocrático na distribuição dos cartões.
Ficha técnica
Avaí ( 2 )
Eduardo Martini; Rafael, Augusto, Émerson; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Assis (Medina) e Eltinho (Carlos Eduardo); Leonardo (Cristian).
Técnico: Silas.
Goiás ( 1 )
Harlei; Vitor, Leandro Euzébio, Henrique (Fernandão) e Ernando; Romerito, Everton, Léo Lima e Amaral; Iarley e Felipe (Bruno Meneghel).
Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols - Leandro Euzébio, aos 15 do primeiro tempo; Léo Gago aos 7 e Marquinhos aos 15 do segundo tempo.
Árbitragem: Wilson de Souza Mendonça (PE), auxiliado por Márcia Lopes Caetano (RO) e Ubirajara Ferraz Jota (PE).
Cartões amarelos - Emerson (Avaí); Henrique, Leandro Euzébio, Léo Lima (Goiás).
Público - 7.690
Renda - R$ 38.585
Nenhum comentário:
Postar um comentário