segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sobe e desce da 30ª rodada

Mais uma rodada concluída, a 30ª, e desta vez tivemos muitas alterações na parte alta da tabela. Do primeiro até o 12° colocado, o limite para dos classificados para a Copa Sul-Americana, apenas três clubes mantiveram sua posição. Na parte baixa da tabela, do 13° ao lanterna, ninguém trocou de posição.

Ainda líder, mas perdendo um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras voltou a perder, desta vez no Parque Antarctica, 2 a 0 para o Flamengo. O time carioca encostou no G4 da Libertadores e agora está em quinto lugar. A Galo mineiro foi até o Morumbi e trocou de lugar com o Tricolor paulista. A vitória do time mineiro, 1 a 0, deixou o Atlético na segunda colocação e fez o São Paulo descer para o quarto lugar. A terceira colocação, permanece com o Internacional, que não foi além de um empate no Maracanã, 2 a 2, com o Fluminense.

No sexto lugar, perdendo posição, está o Goiás, que perdeu na Ressacada para o Avaí, 2 a 1. O Cruzeiro voltou a vencer e com o 1 a 0 no Botafogo, continua em sétimo lugar. Do oitavo ao décimo lugar, três vitoriosos no final de semana. O Grêmio subiu de posição ao bater o Coritiba, 2 a 0. Mesmo placar e também subindo na tabela, para o Vitória, que venceu ao Náutico. E em décimo lugar, o Avaí.

O 11° e 12°, Corinthians e Barueri, respectivamente, perderam posição. O Timão também perdeu o jogo, enquanto o time do interior paulista empatou com o Santos, 0 a 0. A partir do 13°, o Santos, ninguém mudou de lugar. O 14°, Atlético-PR, venceu o Santo André, 3 a 0, se distanciou da zona da degola, mas não subiu na tabela. O co-irmão Coritiba, mesmo perdendo, permanece na 15ª posição. Mas, está muito próximo da zona da degola. O mesmo acontece com o 16° colocado, o Botafogo. O time da Estrela Solitária, perdeu em Minas Gerais, mas ainda está fora da zona da degola, sendo o último a se salvar.

E por falar em degola, ela continua com os mesmo integrantes e com as mesmas colocações. O 17° é o Santo André, que não sai dos 29 pontos e perdeu no final de semana. Em seguida, aparece o Náutico, em 18°, também com 29 pontos depois da derrota no final de semana para o Vitória. Na vice-lanterna, aparece o vencedor de domingo, Sport, 2 a 0 no Corinthians, mas só agora chegando aos 28 pontos ganhos. E a lanterna fica outra vez com o Tricolor carioca, que apenas empatou com o Colorado gaúcho, e ficou com 26 pontos.

A situação do Avaí na tabela melhorou muito, porque com a vitória de sábado, 2 a 1 no Goiás, subimos duas posições e estamos em décimo lugar. Continuamos entre os 12 que se classificam para a Copa Sul-Americana. Além disso, o Avaí aumentou a diferença para a zona da degola para 14 pontos. Faltando 8 jogos para o término do Brasileirão, o Leão só precisa se garantir, agora, com uma vaga à Sul-Americana, porque já estamos garantidos na elite do futebol brasileiro em 2010. Vamo Vamo Avaí!

2 comentários:

Mr Bean Avaiano disse...

Avai no rumo mais que certo da Sul Americana

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Mr. Bean!
Tens razão. Vamos classificar para a Sul-Americana.
Abraços!
Chuleta Avaiana