
O Avaí esteve em campo no último sábado para enfrentar o Atlético Mineiro. Apesar do empate, o time ganhou uma posição e ocupa agora o 5º lugar na tabela de classificação. A posição é muito boa, mas penso que podemos melhorá-la, dado o equilíbrio do campeonato.
Essa conclusão está baseada no número de empates, só na última rodada foram cinco, e na pontuação dos clubes. Do 5º colocado, posição em que se encontra nosso leão (16 pontos) até o 14º colocado, que é o Vasco da Gama (13 pontos) são apenas três pontos de diferença. Logo, qualquer vitória faz muita diferença.
Acredito que diante do Goiás, nosso AVAÍ não deixará escapar a oportunidade de fazer mais três pontos e se manter bem posicionado na tabela, até porque, em caso de resultado negativo, a queda pode ser grande. Além desse fato, o Goiás não vive uma boa fase, perdeu seu último jogo em casa. Vamos para cima deles leão e conquistar mais essa vitória, porque com certeza ela é possível, diante das das boas atuações da equipe nas últimas partidas.
Outro aspecto importante que gostaria de destacar é o trabalho do nosso novo treinador, senhor Antônio Lopes, principalmente após os resultados negativos anteriores a copa do mundo e o pouco tempo que teve para organizar a equipe. Sua disciplina, disposição e dedicação impressionam, tanto é verdade, que foi digno de elogios do nosso vitorioso presidente. Confesso que também estou impressionado e torço que seu retrospecto continue nesse nível, pois se depender de trabalho e treino a tendência é melhorar. Foi definitivamente uma contratação acertada.
Por fim, vou falar de um assunto que parece batido, mas que me deixou muito preocupado no último jogo, a presença do torcedor avaiano.
Cada vez é menor o seu número no estádio. Penso que a Direção do Avaí deva agir rápido, pois sem torcedor é difícil fazer futebol, e além disso, ainda facilita a vida do adversário que joga sem o barulho ensurdecedor de nossa torcida.
Por hora é isso meus amigos chuleteiros e simpatizantes. Domingo nos encontramos na casa do seu Acácio para saborear a deliciosa chuleta, regada a uma cerveja estupidamente gelada.
Foto: Manoel Bento / AVAÍ F.C.
*Jair Alcides dos Santos, vulgo Jajá, é torcedor e sócio do Avaí Futebol Clube. Membro da Associação de Amigos da Chuleta Avaiana, onde ocupa também a função de tesoureiro, Jajá é largo como Oswald de Souza: acerta tudo que é palpite e leva tudo que é prêmio de rifa e promoção onde deixa seu nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário