E imagina o Leão !!!!
A carta abaixo foi enviada à Redação do Jornal Hora de Santa Catarina a respeito de comentários do Sr. Miguel Livramento na CBN em 11 de maio.
Mas, o que vem de baixo não nos atinge.
A torcida do Leão já esgotou os ingressos de visitante para o jogo contra o Fla no Rio. Já começamos com 12 ! É o Leão marcando no Maraca !
VAMO VAMO AVAÍ, VAMO VAMO AVAÍ...
VAMO VAMO AVAÍ, VAMO VAMO AVAÍ...
---------------------------------------------
Assunto: O comentário do Miguel
Prezados
Certa vez havia jurado pra mim mesmo que não ouviria mais assuntos de esportes pela CBN. É uma emissora tendenciosa, com inclinações alvinegras evidentes, cujos comentários a respeito do Avaí são sempre negativos ou com cunho depreciativo. Aliás, praticamente toda a nação avaiana tem esse parecer.
Ocorre que nesta 2ª. Feira, dia 11 de maio, num acesso de recaída, acabei sintonizando sua rádio, esperando o horário de notícias lá pelas 19 horas, e deparo com o Sr. Renato Igor chamando o Sr. Miguel Livramento para um comentário esportivo. Quase desliguei, mas esperei para ouvir qual bobagem seria proferida dessa vez. E ele não me decepcionou a previsão. Largou mais uma asneira (que me perdoem os asininos e muares pela comparação), de tantas outras de seu repertório.
Perguntado pelo âncora qual seria a expectativa do jogo do Avaí contra o Flamengo ele declarou, do alto de sua peculiar sapiência, que não se esperasse que o Avaí fosse o favorito na partida. E disse mais, que o Avaí fosse lá para PERDER DE POUCO.
Juro que não havia compreendido. Pessoas como eu, aos 47 anos, começam a ter problemas de audição nessa idade, e imaginei que estava nessa situação.
Mas eis que o Sr. Renato Igor, tão estupefato pela declaração quanto eu, imagino, me ajudou e repetiu: “como é que é, perder de pouco? Não é muito pessimismo?” E o sr. Miguel Livramento repetiu sua sandice, para que todos os avaianos o ouvissem: “é, sim, deve perder de pouco. 1x0, 2x1 já ta de bom tamanho.” Se ganhar, será uma zebra.”
Confesso, sinceramente, que me irritei no momento. Clamei por todos os palavrões que conheço e àqueles que ainda serão inventados. Jamais, em momento algum, esperaria isso de um torcedor, pois torcedor é aquele que sempre está otimista em relação ao seu time, seja em qual situação for. Fiquei profundamente irritado, então, com uma análise de um comentarista assim. Porém, um comentarista tem posições críticas, ponderadas e procedentes, dentro da coerência e da imparcialidade, é o quê se espera, em princípio. E aí minha raiva passou, pois entendi que o Sr. Miguel Livramento não falou nem como torcedor do Avaí e nem como comentarista deste naipe. Ele falou como torcedor do Flamengo. Ora, o seu rubro-negro, como ele mesmo se declara algumas vezes, perdeu a primeira partida e o Avaí, neste caso seu próximo adversário, poderia atrapalhar os planos de um campeonato nacional do time carioca. Só consigo entender assim essa deprimente, inadequada e infeliz declaração.
E constato, arrasado por esse cidadão ser um prego no sapato do Avaí há anos, que para o bem de sua própria biografia é o momento de parar. Parar e ajudar-se, procurando um profissional, quem sabe.
A propósito, sabe-se que o Sr. Miguel Livramento está a desejar um bom salário para se aposentar. Pois estou conclamando a torcida do Avaí a ajudá-lo. Faremos uma rifa de um jogo de tuperware, a dez centavos o bilhete, no intuito de arrecadar, por baixo, uns cem reais. Isso, a meu ver, já é um bom salário para uma aposentadoria a alguém com uma caixa craniana tão singular como a dele. Faremos esse favor. Ao Avaí, é claro!
Alexandre Carlos Aguiar
Florianópolis - SC
---------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário