quinta-feira, 28 de maio de 2009

OUTRA VEZ COM A CARA DELES...

Eu quero é novidade!

Era mais do que evidente, que o tumulto ocorrido no jogo-treino de ontem, em que o Avaí venceu o Hercílio Luz, de Tubarão, por 2 a 0, mereceria um grande destaque nos canais da RBS, quer de rádio, quer de jornal e televisão.
É claro que na televisão, principalmente no programa esportivo da TVCOM, apresentado pela dupla formada pelo tubaronense Rodrigo Faraco e pelo interiorano de São Paulo, Renato Semensati, a troca de gentilezas entre os jogadores adquiriu ares de deboche, de ironias, muito comum nos olhares meigos trocados entre os dois.

O que espanta, é a falta de critério!

No ano passado, a briga entre Cocito e Wendel Falcão, num treino do Avaí, mereceu grande destaque da mídia, inclusive dos apresentadores citados acima.
Mas, quando o então zagueiro do time da Barbie, Thiago Prado, em julho do ano passado, bateu e apanhou muito de dois juniores rosados, os mesmos mocinhos da nossa imprensa não tiveram peito para divulgar o que aconteceu no CTF do Cambirela, naquele recanto da Palhoça, bonita por natureza.
O mais curioso, é que entre eles, os membros da equipe de esportes da RBS, trocam gentilezas e se rasgam em elogios. Ao ponto de um dos integrantes da referida empresa, Helton Luiz, ser chamado pelos colegas de jornada de “Ferinha”...
Mas, fera que é fera mesmo, que trabalha na formação de opinião, deveria levar em conta o que preceitua o jornalismo: ética, seriedade e imparcialidade.

O que aconteceu no CFA do Avaí deve ser divulgado, sim! Mas, pau que bate em Chico também bate em Francisco...


Abaixo, nota da Coluna de Polidoro Júnior - Tocando na Ferida, Jornal Notícias do Dia, 19 e 20/07/2008, também divulgada no Blog de Fábio Machado:




Nenhum comentário: