sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pensando na frente

Segue artigo do nosso presidente João Nilson Zunino, também Presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, publicado hoje, no Diário Catarinense e enviado pelo nosso amigo Jair.

É o Leão já pensando no Estadual de 2010. VAMO VAMO AVAÍ ! E no Brasileirão, que venham os colorados! Vamos invadir o Beira-Rio.


Cada vez melhor

No dia 3 de maio foi disputada, na Ressacada, em Florianópolis, a final do Campeonato Catarinense de Futebol, entre as equipes da Chapecoense e do Avaí, que se sagrou campeão. Experimentamos em 2009 uma nova forma de disputa que, além de algumas inovações, contou com a diminuição de clubes. Neste ano, 10 times disputaram a competição. Importante salientar a representatividade do nosso campeonato em que todas as regiões estão presentes. E, ainda, podemos ter outro diferencial: é a única competição profissional de futebol em que todos os participantes têm condições de se sagrarem campeões.

O certame foi um sucesso, sobretudo no quesito torcida. Tivemos a maior média de público dos últimos anos. Uma disputa acirrada ponto a ponto, gol a gol, isso sem falar na cobertura dada pelos meios de comunicação que valorizaram e muito nossa competição. Atualmente, os jogos do Campeonato Catarinense são transmitidos para todo o país e até para o exterior.

E não há como deixar de citar a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Sindicato dos Árbitros e o Tribunal de Justiça do Futebol Catarinense, que muito contribuíram para o êxito do campeonato. Lembro ainda, do inédito e festivo almoço de confraternização realizado no dia da final, no estádio da Ressacada, com a presença de praticamente todos os presidentes de clubes, o que demonstra o sucesso do trabalho realizado pelo meu antecessor Carlos Fernando Crispim pela união dos clubes. Necessário lembrar que no próximo ano teremos a cobertura dos jogos, em TV aberta pela RBS, que abrilhantará ainda mais o melhor campeonato estadual do país. É hora de planejar o Estadual de 2010, que será, com toda a certeza, ainda melhor.

fonte: Diário Catarinense, 29/05/2009

Nenhum comentário: