segunda-feira, 25 de maio de 2009

Retratação do Jornal Hora de SC - a polêmica dos números !

"Boa tarde. Sou Editor de Esportes do Jornal Hora de Santa Catarina e venho, através deste espaço, elucidar o que aconteceu com relação à matéria sobre os públicos nos estádios da Capital neste final de semana.
Houve uma falha, de minha inteira responsabilidade, ao não deixar claro qual o critério, e, também,a sua adoção, ao publicarmos o número de torcedores nos estádios.
Porém, em momento algum, houve o interesse ou o pensamento de manipular números ou beneficiar esta ou aquela torcida.
Foi uma falha individual e pontual, que nada tem a ver com a cobertura imparcial e livre que o Jornal Hora de Santa Catarina realiza.
Na edição desta terça-feira será publicado um esclarecimento sobre este episódio.
Vale lembrar que o Jornal Hora de Santa Catarina foi o único órgão de imprensa do Estado a enviar um repórter junto com a torcida avaiana, mais especificamente no ônibus da Torcida Mancha Azul, para cobrir a histórica viagem e partida do Avaí contra o Flamengo, no Maracanã, há poucos dias.
Peço sinceras desculpas pelo descontentamento que minha falha ocasionou.
Estou à disposição para outros esclarecimentos, bem como para receber críticas e/ou sugestões para melhorar o nosso trabalho.
Obrigado pela oportunidade do esclarecimento.

Respeitosamente,

Cleber Bertoncello.
Editor de Esportes
Jornal Hora de SC
Grupo RBS
"

5 comentários:

Felipe Matos disse...

Retratação é CAPA de jornal ocupando o MESMO ESPAÇO que ocuparam hoje e editorial no interior explicando o ERRO.

parabéns ao blog!

Anônimo disse...

http://www.figueirense.com.br/noticias/view.php?idNews=4942


se retratar por que???? tá na cartilha comercial o motivo.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Depois de publicar a reportagem tendendiosa vem querer se desculpar?

DESMASCARADO!

Anônimo disse...

Sinceramente, se foi omitido como ele disse, teria que ter sido postado a matéria como público total afinal, o que vale são os presentes, pouco importa se pagou ou não.
E o que irá mudar esse retratação dele assumindo o erro se esse retratação não tiver o mesmo destaque, afinal foi uma capa de milhares de exemplares. Essa cartinha nunca vai substituir o prejuizo pela manipulação feita pelo veículo de comunicação.

Marcus Souza

Chuleta Avaiana disse...

Meus caros!
Não é porque escrevo a coluna no HSC que vou encobrir o erro da matéria. Desde a manhã de ontem, a retratação já foi enviada aos que se dirigiram ao jornal através das mensagens. Menos mal, que o Editor de Esportes teve a hombridade de se retratar, reconhecendo o erro. Ou voces gostariam que ele oferecesse um curió para amenizar a situação? De demagogos e aproveitadores, já estamos de saco cheio! Da falta de postura do Avaí Futebol Clube também. Aliás, fiz essa observação na reunião dos blogueiros. É preciso separar o joio do trigo... Blogueiro não é massa de manobra.
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho