segunda-feira, 8 de junho de 2009

Analisando a partida

Estamos indo no caminho certo, jogamos bem e fomos melhor que o São Paulo em boa parte da partida.

No início do jogo, tivemos um São Paulo extremamente burocrático, se limitando apenas a cruzar bola sem muito perigo na área avaiana. Já o Leão, quando percebeu que o bicho não era tão feio como pintaram, resolveu jogar e então as oportunidade começaram a aparecer em boas jogadas pela direita, com Ferdiando e Luiz Ricardo.

Por incrível que pareça, mesmo com o domínio avaiano, o lance mais perigoso foi do São Paulo e aconteceu aos 34min com um bola na trave no meio de uma grande confusão na área do Avaí..

No final do primeiro tempo, o melhor lance de ataque do nosso Leão: em outra jogada pela direita, a bola foi rolada com carinho para o arremate de Léo Gago, obrigando o goleiro do São Paulo a praticar ótima defesa.

O primeiro tempo terminou com o placar empatado, mas a torcida Azurra ficou com a certeza de que se voltássemos no segundo tempo com a mesma disposição tática e técnica do primeiro tempo, nossa primeira vitória na Série A estaria muito próxima.

No segundo tempo, as coisas se repetiram. O Avaí muito bem postado, com uma partida admirável do Leo Gago, que deu o ajuste que estava faltando ao nosso meio campo, marcando muito e jogando com extrema qualidade.

É!!! Mas, Série A é assim mesmo!!!
A bola passou de um lado para o outro na área do São Paulo e não apareceu um biquinho de pé para jogar a bola para dentro do gol, e, novamente, o lance mais agudo foi do São Paulo, em duas defesas na seqüência de puro reflexo do número 1 azurra.

Excelente atuação do nosso Martini, na partida com o tricolor paulista. foto: Flávio Neves

Pelo futebol apresentado pelas duas equipes, podemos dizer que o São Paulo conseguiu arrancar um empate na Ressacada.

Arbitragem
Uma arbitragem tranqüila de Leonardo Gacimba que foi acompanhada sem grandes problemas pelos auxiliares. Convenhamos também, que a partida foi fácil para a arbitragem, em função da lealdade entre os jogadores, que priorizaram a bola.

Torcida
Ressacada lotada com mais de 13.000 torcedores. Uma festa ! A torcida apoiou o Leão do início ao fim da partida. Merece também destaque o bom número de torcedores do São Paulo que compareceram à Ressacada. Claro que inchados com muitos torcedores do time rosa do Estreito.

Apenas para não dizer que não falei das flores... o trânsito vai merecer um post a parte, é vergonhoso a saída de Ressacada, até quando vamos ter que agüentar esta vergonha??? Desta maneira vou ter que começar a fazer como muitos fazem por aí, fazer os comentários após assistir o jogo por Pay Per View.

Nenhum comentário: