segunda-feira, 8 de junho de 2009

Paixão Azurra

Por André Tarnowsky Filho - Jornal Hora de Santa Catarina, 08/06/2009

Empate de Série A
Que o Avaí chegou ao seu quinto jogo no Brasileiro e continua sem vencer, além de ter obtido o quarto empate, nem é preciso comentar porque é um fato. Foi um jogão o que fizeram Avaí e São Paulo, apesar do 0 a 0. Diria mais: o Avaí foi melhor que o tricolor paulista, principalmente no segundo tempo, e merecia ter vencido. Não aconteceu. Poderia ter acontecido justamente pela qualidade do futebol apresentado pelo Leão da Ilha. Não há como destacar um jogador porque houve uma aplicação tática e técnica que fez o Avaí senhor da partida durante boa parte do tempo. Faltou o gol. Mas, que o Avaí está jogando um bolão, isso está!

Méritos para Silas
O que deu gosto ver no Avaí, foi a coragem em buscar a vitória.
O time não ficou acuado esperando o São Paulo com sua categoria e seus craques.
O Avaí jogou muita bola e o esquema tático montado por Silas precisa ser enaltecido. Taticamente a equipe foi aplicada, sendo aplaudida tanto na saída de campo no primeiro tempo, quanto no final do jogo. Mesmo sem vitória, a torcida reconheceu o bom futebol.

Vergonhoso
Quase 14 mil torcedores estiveram na Ressacada. Lamentavelmente, mais uma vez, a inoperância de nossas autoridades nos fez presenciar um engarrafamento monstruoso após o término da partida. Até quando vamos suportar tanta incompetência?

Nenhum comentário: