terça-feira, 9 de junho de 2009

Santa Ignorância !

É uma vergonha o que está sendo feito com os moradores do Sul da Ilha. Uma regra básica para quem mora ou para lá se dirige: ficar ligado nos jogos do AVAÍ. Afinal, o AVAÍ faz coisa !

E não venham as autoridades, dizer agora, do alto de seus helicópteros, que a reclamação é um capricho dos torcedores avaianos. Para quem reside ou visita o Sul da Ilha, os congestionamentos são freqüentes pela não finalização da via expressa. Nos dias de jogos do Avaí nem se fala. São filas com mais de 4 quilômetros. Os projetos para a solução do problema já estão prontos. A duplicação até o aeroporto Hercílio Luz e um viaduto para o Sul da Ilha. O que falta? COMPETÊNCIA ! O que vemos ? Descaso com o cidadão que paga seus impostos em dia.

Está na hora de dar um basta a esta falta de respeito com a torcida avaiana e principalmente com os moradores.

Por que será que existe este descaso com o Sul da Ilha??? Por que não somos Joinville???? Ou não possuímos um grande potencial para uma possível moeda verde???

Em 2008 o jornalista Sérgio Rubim, em seu Blog do Canga, já esbravejava: “Para nós moradores do sul da Ilha esse martírio é diário de segunda a segunda. E não tem horário. Acordo diarimente às 6:45h. saio de casa às 7:30 e pego engarrafamento tanto no trevo do Campeche como na sc-405, saindo pela rua Pau de Canela rumo ao Rio Tavares. Tá tudo uma merda e o prefeito e o governador estão no exterior vendendo um lugar que não existe. Uma ilha sem nenhuma infra-estrutura.”

CHEGA!!!! Estamos fartos de promessas que não saem do papel. É revoltante o descaso das autoridades com nosso torcedor e a população em geral! Não me venham com papo de mocinha oferecendo peitinho mole. BASTA!!!

Em carta do leitor Alexandre Carlos Aguiar, fica a sugestão: “Que criemos bottons de pregar em roupas, que elaboremos faixas, cartazes, camisetas, adesivos para carros, que façamos passeatas, que criemos blogs, páginas de Orkut, que enchamos os ouvidos de todas as autoridades com a frase “E a via Expressa Sul, sai ou não sai?”, antes de darmos um bom dia, e mandando e-mails e correspondências, principalmente aos políticos da região.”

Precisamos nos mobilizar ! Não podemos mais ficar assim nesta inércia. Vamos botar a boca no trombone, vamos nos fazer ouvir e acima de qualquer outra coisa, vamos nos fazer respeitados. Coloque no seu blog, mande e-mail para seu vereador, para o prefeito, para o governador...se possível para o presidente. Deixe evidente sua indignação !

Pelo término das filas no Sul da Ilha...Será que assim alguém não nos escuta ? Pois no momento a única solução é ter paciência, e quem sabe desligar o motor...ou ir de bicicleta.

A Família Chuleta Avaiana não é palhaça. Você também não !

imagem do Blog de Altair Gonçalves

Em tempo, na caixa postal aqui do Blog, recebida agora há pouco, do internauta Camilo Buss Araujo: "Gostaria que vocês enfatizassem mais a inoperância das autoridades em gerenciar o trânsito após os jogos na Ressacada..."

por: André Vieira Couto / Fotos: Celso Martins

2 comentários:

Anônimo disse...

A minha idéia, quando bolei isso, foi a de motivar a galera avaiana a se mexer. Eu mandei diversas mensagens para os meus amigos, para alguns blogueiros, para os colunistas tipo Cacau e Sergio da Costa Ramos, com o intuito de plantar sementes que frutifiquem uma mobilização. Mas eu perebi que a coisa ainda está parada. É uma pena.

Abraços
Alexandre Carlos Aguiar

Mauro Canto disse...

Quer entender um pouco mais sobre os "porquês" que não sai obra facilitando o acesso?
Dá uma espiada na foto: http://1.bp.blogspot.com/_7RloABsT0z4/Sr0IappvyBI/AAAAAAAAG2I/r3kDHpfnMHA/s400/djalma+berger+e+ciro+gomes+24set09.JPG

O homem ali antes de ser prefeito de SJ era secretário de obras da Capital.

Já a campanha frustrada da COPA 2014 mereceu até alteração legislativa!

Abraço,

Mauro