terça-feira, 7 de julho de 2009

Clique medíocre

Em nota divulgada hoje, o Avaí Futebol Clube vem a público esclarecer que uma notícia divulgada pelo ClicRBS nesta data, intitulada “Reunião entre presidente do Avaí e LA Sports define pela permanência de Silas”, não corresponde à realidade dos fatos. A demissão ou permanência do técnico Paulo Silas sequer esteve em pauta.

Acorda torcedor ! Ou você acha que a turma lá veste o manto azul e branco ? Sugerimos a leitura do excelente "Torcedor inteligente", do amigo Bruno Carvalho (Blog Resistência Avaiana), que aborda o sensacionalismo dessa imprensa marrom e medíocre. E uma navegada pela blogosfera azul e branco, a verdadeira "imprensa azurra" (valeu Bruno), no que tange a fatos relacionados ao nosso Leão.

Vamo vamo Avaí ! E vamos acreditar na vitória !

2 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

No domingo, após o desabafo do presidente do Avaí, cujas palavras foram as mesmas que estão há muito entaladas na garganta dos avaianos, ouvi um sujeito guru de jornalista dizer, além dos impropérios ao presidente, que a nossa imprensa é isenta.
Quero afirmar, todavia, que imprensa isenta, Papai Noel e coelhinho da Páscoa têm as mesmas afinidades, ou seja, não existem.

O tal guru também disse que a imprensa é democrática. Bom, a vida me ensinou que democracia é aquele regime onde todos são iguais, ou tratados igualmente. Na lógica de nossa imprensa, contudo, alguns são mais iguais do que outros, especialmente se estes iguais não tiverem as cores azul e branca em suas camisas.

Repetindo as palavras do presidente, a estupidez de nossa imprensa é tamanha que não percebem o tiro que dão no próprio pé, pois ao invés de valorizarem o representante de SC no maior campeonato do mundo, preferem, por viuvez assumida, dar créditos regados a café da manhã a agremiações falidas e decadentes.

Por sinal, discordo do termo "imprensa marrom". As cores de nossa imprensa vão de um branco esmaecido, passando por um verde hepático, atingem um negro de velório até chegar ao rosa alegre e festivo.

De uma vez por todas, que os avaianos se dêem ao respeito, e parem de dar audiência a esta assessoria de imprensa dos que não jogam a série A, e passem a identificar na blogosfera avaiana aqueles que certamente divulgam informações mais honestas.

Chega de raposas carecas, ratões saltitantes, bodes decadentes, moicanos enrustidos e anões de jardim a nos dizer sandices e nos tratar como bobões.

Jamira Furlani disse...

Vou colocar aqui o que postei no Blog do Bruno (que por sinal o texto está ótimo)

Assim como há a Liberdade de Inprensa, há a Liberdade do espectador. Cada um escuta o que quer.
O povo reclama que as novelas são baixarias e péssimas para a educação das crianças, mas todos os dias os pais assistem a elas ao lado dos seus filhos. Daí fica difícil reclamar. Com a imprensa daqui é a mesma coisa. Todo mundo reclama, mas continuam escutando.

Pra minha felicidade, eu tenho OPÇÃO DE ESCOLHA.

DESPREZO essa é a melhor resposta.