sexta-feira, 17 de julho de 2009

Côncavo e convexo

Esta semana fizemos uma postagem com o título “O preconceito que vem de fora”, quando abordamos a opinião daquele torcedor do Goiás, que deve estar com dor de cabeça até agora...

Pois bem! Hoje, falaremos sobre um cidadão acima de qualquer suspeita, nascido na aconchegante Presidente Prudente, interior de São Paulo.

O rapaz chegou por aqui com as unhas bem aparadas. Mas, no decorrer da caminhada, até porque o caminho se faz caminhando, elas cresceram. E como cresceram! Ele mora nas redondezas do Remendão e por ali resolveu alojar sua paixão pelo clube das imediações. Como num passe de mágica, apareceu na mídia desempenhando papel de comentarista, tanto no rádio quanto na TV fechada. Mas, não se assustem: todos os comentários que faz, são simpáticos aos rosados e as críticas ácidas, voltadas para o nosso Leão.

Dia desses, com a boca cheia, largou aos quatro ventos: “O Fernandes é amado no Scarpelli e respeitado na Ressacada, enquanto o Marquinhos é amado na Ressacada e odiado no Scarpelli.”
Pobre de espírito, não deve ter visto aquele jogo de confraternização no final do ano passado, lá no seu bairro, onde os torcedores do time dele correram para serem fotografados com nosso ídolo e capitão Marquinhos. Mais tarde, largou outra pérola: “Time que perde de 3 a 1 não pode ter jogado bem”, se referindo a derrota do Leão para o Barueri.
Claro, míope, de visão distorcida, não viu a injusta expulsão de Emerson, nem mesmo o maior volume de jogo e oportunidades criadas pelo Avaí. No mesmo jogo, também não viu a bola saindo no lance do gol dos paulistas...

Mas, esta semana bateu um recorde!
Na terça, dia do jogo entre o nosso Juventude, de Caxias do Sul, contra o time do bairro dele, afirmou: “É jogo fácil! É jogo para fazer três pontos”... Deu no que deu: nosso Juventude 2 a 0!
Na quarta-feira, inconformado com o revés do time dele, profetizou: “O Avaí está desmotivado, seu torcedor não tem esperança!”
Pois é... Leão 2 a 0!

Portanto, todas vez que ouvirem ou assistirem esse narigudo que contraria a boa estética, tomem cuidado: vai acontecer absolutamente o contrário...

Nenhum comentário: