Pra gente avaiana dizer alguma coisa que preste, algo que analise a nossa atual fase, algo que não fira, mas que nos conforte, algo que não desarrume o que já está em frangalhos, mas que erga e ao menos nos dê alento, é preciso parar um pouco. E respirar. E perceber o que está se passando.
Precisava que essa agremiação pela qual sempre foi apaixonada lhe desse algo, um conforto, um satisfação, uma dignidade. Precisava ser respeitada. Precisava de um sonho. E esse sonho veio num ano memorável, em 2008, com um time fantástico, numa campanha soberba, que foi o ano de nosso acesso à série A, uma conquista pela qual tanto sofremos durante muito tempo e a conseguimos em momentos mágicos.
Todas as nossas angústias e sofrimentos caíram por terra. As lágrimas de sofrimento se transformaram em lágrimas de alegria, de exaltação, de alvíssaras que tanto almejamos. E o coroamento disso foi a conquista, no ano seguinte, de um campeonato estadual ganhado de maneira espetacular, digno de um drama cinematográfico, com altos e baixos, mas com demonstração de recuperação além do que era possível, devolvendo-nos, a nós avaianos, a dignidade que tanto merecíamos. Precisávamos do Leão e ele nos correspondeu.
Pois bem, o momento em que passa o time da nossa paixão não é dos melhores. Vejo rostos antes felizes, desiludidos. Bocas que antes emitiam palavras de encantamento, proferirem desonras, manifestações de entusiasmos de outrora, agora são de tentativa de abandono.
Mas esse não é o caminho. Agora quem precisa de nós é o Avaí. O time pelo qual somos apaixonadas está pedindo um socorro ao seu torcedor. É um grito surdo, mas é audível na vontade de alguns e nas desculpas de outros que não conseguem o desempenho que antes os consagraram.
Por isso, avaianos de todos os credos, de todas as raças e de identidades variadas, uni-vos em torno de sua maior paixão, aquela paixão que é pra toda vida.
O Avaí precisa muito mais de nós agora do que precisávamos dele no passado.
Um comentário:
Que o mesmo amor e Coração Azul, que nos impulsionou a comparecer ao nosso "Palco" em jogos de muita chuva no ano passado, continue a bombar o sangue azul em nossas veias. Que não desistamos neste início de série A. Claro que não podemos passar a mão na cabeça e achar que está tudo bem. Porém, é hora de apoiarmos, mais do que nunca, nosso Glorioso Avaí!! É a hora de mostar que NOSSO AMOR É AZUL!! É como no casamento em que se diz: "Na Alegria e na Tristeza.. ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE". Não podemos deixar a chama apagar e nem a peteca cair. Dificuldades teremos. Mas, não devemos esquecer que, como a águia que se renova, nossa Glorioso Avaí se prepara para alçar os voos mais altos. Nosso objetivo é permanecer na série A e preparar uma base forte para mostrar nosso verdadeiro valor. Não chegamos aqui por acaso. Foi com muita luta. Não desistiremos tão fácil do tão almejado sonho que conquistamos. NOSSO AMOR É AZUL SIM! VAMO... VAMO VAMO AVAÍ..
Um abraço aos chuletas!!
Lucas Rafael Carminatti
Postar um comentário