quarta-feira, 15 de julho de 2009

O preconceito que vem de fora

Enquanto nosso representante no blog oficial do torcedor no Globoesporte.com, Esteves Júnior, com a diplomacia que lhe é peculiar, mantém informado os avaianos com situações pertinentes ao Leão da Ilha, o representante do Alviverde goiano, Bruno Lima, não se fez de rogado e desceu a lenha no que considera sobre o Avaí...

"Portanto, o resultado foi ruim porém normal, assim como será normal se os vencermos em Goiânia. Devemos nos lembrar que a campanha do verdão fora de casa é muito boa, e este foi o primeiro tropeço. O que não pode ocorrer, e aí sim seria um desastre, é o Goiás perder pontos em casa contra o Avaí na próxima rodada. Com todo respeito aos Catarinenses (povo simpático), o Avaí já desponta como candidato à Série B, não só pela posição na tabela mas também pelo desempenho do time em campo."

Não é de hoje que esse pessoal vindo de fora, ou mesmo os que por aqui nunca pisaram, nos olham com um certo desdém. E até julgamos que nós somos os culpados disso! Afinal, deixamos que se criassem entre nós, pessoas que não conseguem enxergar nosso próprio valor, pessoas que atropelam o português, tripudiam sobre o que não favorece seus bolsos.

Nem precisamos dar crédito ao que escreveu o goiano. Dentro da mídia esportiva catarinense, temos vários exemplos neste sentido. Não são capazes de reconhecer no Avaí Futebol Clube, o único representante de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro, a geração um mercado mais aberto para a região, onde a mídia nacional passa a nos olhar com muito mais atenção. Aliás, mercado esse que garante seus próprios empregos...Mas, mesmo assim, as informações por aqui geradas para todo o Brasil nunca são positivas para o nosso campeão. Bons olhos somente para o que lhes serviu por míseros sete anos e que continua “ditando a moda”...

É como escreveu dias desses o avaiano Alexandre Carlos Aguiar: “Chega de raposas carecas, ratões saltitantes, bodes decadentes, moicanos enrustidos e anões de jardim a nos dizer e nos tratar como bobões...”Até porque, se não repudiamos essa tropa de incompetentes, como poderemos reclamar do que escreveu o goiano?

Nenhum comentário: