sábado, 11 de julho de 2009

Paixão Azurra

Por André Tarnowsky Filho - Jornal Hora de Santa Catarina, 11 e 12/07/2009

Com raça e sem correr da raia!
Meu time está na lanterna do campeonato. Mas, neste sábado, no final da tarde, estarei na Ressacada. Paro, penso e me vem a música de Ivan Lins: “Desesperar, jamais/Aprendemos muito nesses anos/Afinal de contas, não tem cabimento/Entregar o jogo no primeiro tempo/Nada de correr da raia/Nada de morrer na praia/Nada, nada/Nada de esquecer...” E então a canção mais famosa da Ilha, o hino do Avaí, retumba fortemente: “Não dá pra esquecer/o seu belo passado/mas a hora é presente/e o time vem quente/de encontro marcado/com seus dias de glória/pois a ordem é vitória/vencer vencer...” E para vencer, precisamos apoiar o técnico e o time avaiano durante os 90 minutos. É o dia e a hora de estarmos juntos com o Leão!

Desesperar, jamais...

A arte de Ivan Lins nos obriga a acreditar sempre, mesmo naquilo que pode parecer impossível, pois em nenhum lugar onde uma legião de torcedores apaixonados, como somos nós avaianos, se conhece a palavra rendição. Dá-lhe, Avaí!

Claro que podemos!
Na rodada passada, o lanterna era o nosso adversário deste sábado, o Botafogo. Mesmo enfrentando o líder Galo em BH, o time carioca empatou o jogo, 1 a 1. Sábado, os dois últimos colocados se enfrentam. Sem correr da raia e com a garra e a raça do Leão da Ilha, é evidente que temos condições de conquistar mais uma vitória.

Nenhum comentário: