quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pois a ordem é vitória, vencer, vencer....

Hoje temos mais uma difícil partida na competição. Enfrentaremos o 5º colocado, em função dos jogos desta rodada, que começou ontem, e não é por acaso está nesta posição. É um time muito bem armado e rápido, todo cuidado é pouco.

A vitória na partida de hoje pode não nos jogar muito para cima da tabela. Porém, convém salientar, já estamos 6 pontos na frente do Sport, que é o primeiro time dos que estão na zona do rebaixamento.

De qualquer forma, podemos acabar a rodada em sétimo lugar, mas diríamos que isto não é o mais importante. O mais importante, é continuar pontuando e não nos afastarmos do objetivo inicial, que todos lembram, é nos mantermos na elite do futebol brasileiro.

Uma vitória hoje, sobre o baiano Vitória, nos coloca a 9 pontos do primeiro time no G4 da degola, o Sport. É uma boa distancia desta zona tão indesejada e praticamente nos daria a certeza de terminarmos o primeiro turno numa posição muito confortável na tabela de classificação, visto que, depois do jogo desta noite, restarão apenas quatro jogos para o final desta etapa.

No período invicto, nosso Leão balançou a rede em nove oportunidades e teve a meta vazada apenas duas vezes.O número de gols marcados e sofridos do Avaí chega a 19 e finalmente deixa seu saldo zerado, algo que não ocorria desde a terceira rodada, quando o time acumulava três empates seguidos. O equilíbrio tão buscado pelo Silas, cobrando-se melhor pontaria do ataque, parece ter sido alcançado.

Se vencer a terceira partida dentro de casa hoje, igualaremos também o número de triunfos como visitante no Brasileiro.

Então, hoje é vencer ou vencer para continuarmos neste mar de almirante e céu de brigadeiro.

Nenhum comentário: