segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A fórmula do futebol

Por Alexandre Carlos Aguiar

Quando uma derrota é sem importância?
No futebol se busca a vitória. É fato! Foi para isso que esse esporte foi inventado. Se junta um grupo de jogadores num campo que, competitivamente, conduzem um objeto redondo de couro para dentro das metas. Não há segredos, a fórmula é simples. Porém, gente já morreu, processos depressivos se intensificaram, estádios foram destruídos, já houve uma guerra quando esta simples regra não foi cumprida. Há até uma torcida-geladeira por aí que decidiu ser não-torcida, abnegando a sua condição primária e abandonado o seu time, pois este não cumpriu a regra básica do futebol. Bom, mas esses assuntos são para a psiquiatria, não vou entrar no mérito.
Uma derrota pode parecer sem importância, quando isso faz parte do desenrolar de um campeonato, por mais paradoxal que seja. Uma derrota pode parecer sem importância, quando o time é bom, seu técnico tem crédito e seus jogadores são leais para com a sua torcida.
Essa é a fórmula do sucesso, principalmente no futebol, e é isto o que ocorre com o Avaí atualmente. Sem estresse, sem soberba e sem contos de fadas. Vivemos uma realidade e a realidade amadurece os bravos e competentes.

Nenhum comentário: