sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Geninho, o 5° técnico do Timbu este ano

O Náutico chega a Florianópolis para enfrentar o Avaí, sob o comando técnico do conhecido Geninho, na 17ª colocação – é o time que abre a zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Mas, ainda que estejamos no mês de agosto, pelo Clube Náutico Capibaribe já passaram este ano, nada mais nada menos, do que cinco técnicos. O clube alvirrubro começou o ano com Roberto Fernandes, que hoje dirige a equipe rebaixada do Estreito. Com a vinda de Fernandes para Santa Catarina, os pernambucanos testaram uma solução caseira, Sérgio China, que não surtiu o efeito desejado no estadual de lá. Ainda durante o Campeonato Pernambucano, contrataram Waldemar Lemos. Ele terminou o estadual e começou o Brasileiro. Pelo Brasileiro, Lemos durou 5 rodadas e trocou o Náutico pelo Atlético-PR. Empatou na estréia com o Goiás, 3 a 3, em Goiânia, assim como venceu o Atlético-PR por 3 a 2 e perdeu para o Grêmio, 3 a 0, todos fora dos Aflitos. Em seus domínios, Náutico e Lemos venceram o Cruzeiro por 2 a 0 e empataram com o Fluminense, 1 a 1. Com a saída de Waldemar Lemos, Márcio Bittencourt foi o contratado e manteve a equipe por cinco jogos de uma maneira bem regular: perdeu todas! Fora de casa, perdeu para Atlético-MG, 3 a 0, São Paulo, 2 a 0, e Palmeiras, 4 a 1.
Nos Aflitos, perdeu para o Coritiba, 1 a 0, e Internacional, 2 a 0.

Geninho teve um pouco de melhor sorte que Márcio. Na estréia, empatou com o Vitória em casa, 1 a 1. Depois perdeu para o Barueri, 4 a 0 fora, e Santos em casa, 2 a 1. Ainda empatou com Botafogo, 2 a 2 em casa, com o Sport no clássico pernambucano, 3 a 3, e com o Flamengo no Rio, 1 a 1. Mas, o que vem empolgando os pernambucanos, é que após o empate contra o Flamengo, a equipe não perdeu mais: 1 a 0 no Corinthians e 2 a 1 no Santo André, ambos em Recife.

Caberá ao Leão, colocar freios nesta arrancada alvirrubra!

Nenhum comentário: