sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Na mesma moeda!!!!

O Avaí alcança a marca de dez jogos seguidos sem derrotas no Brasileirão. Atlético-MG 2 x 2 Avaí. Gols de Eltinho e Odair, aos 46 minutos do segundo tempo...esse Avaí faz coisa! O Leão aparece agora na 8ª posição na Tabela, com 31 pontos. Na próxima rodada, domingo, o Leão enfrenta o Flamengo (12º), às 18h30.

Ontem no Mineirão , conseguimos um bom empate sobre a equipe do Galo e devolvemos na mesma moeda , o empate na Ressacada na primeira rodada do campeonato. Para os desavisados naquela oportunidade, no já longínquo dia 09/05/2009, ganhávamos a partida por dois a zero e sofremos o empate.

A partida de ontem teve dois tempos totalmente distintos.

Primeira etapa
Um primeiro tempo muito equilibrado , onde os donos da casa empurrados , por sua torcida, tentaram partir para cima do Leão , só que esbarraram em uma defesa bem postada. As melhores jogadas da equipe mineira saiam dos pés de Eder Luiz e do estreante, colombiano Renteria. Martini foi obrigado a fazer algumas boas defesas principalmente em lances da dupla de ataque do Galo.
O lance mais polemico da primeira etapa , foi o chute de Marcus Winicius , que foi desviado depois de tocar na mão do zagueiro do Galo Elton Felipe . O toque cortou a trajetória da bola , que tinha a direção do gol.

foto: GloboEsporte.com

Segunda etapa

A segunda etapa começou com dez minutos de apagão geral no time comandado por Silas. Em duas falhas da defesa azurra , o time mineiro abriu 2x0 e poderia ter feito mais. Os dois gols em dez minutos saíram barato para o Leão.
Agora que a porta já estava arrombada , tínhamos que fazer alguma coisa. Silas arriscou, saiu de seu tradicional esquema, o falso 3x6x1 para um 3x5x2. Ele sacou o zagueiro Augusto e colocou o lateral Fabinho Capixaba. Com esta modificação, Luiz Ricardo encostou no ataque ao lado de Willian.
Não demorou muito para conseguirmos nosso primeiro gol. Aos dezoito minutos, Eltinho do bico da grande área , coloca a bola no ângulo do goleiro Edson , sem chances de defesa.
Já estávamos melhor no jogo, ou , no mínimo com mais domínio das ações ofensivas. Próximo dos 30 min , uma falta na entrada da área cobrada por Marquinhos, por alguns instantes arranca o grito de gol da garganta da nação azurra, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.
Quando todos já contavam com o a vitória do Galo, em uma metida de bola de Muriqui, Odair , bem ao estilo peladeiro tromba com o goleiro e a bola espirra para dentro do gol determinando nosso empate.
Assista aos gols no vídeo abaixo








Invividualmente

Individualmente os destaques não foram grandes, mas como já percebemos à algum tempo , nossa força está no conjunto. Martini fez boas defesas , mas exitou na saída de gol no primeiro gol atleticanos. Da mesma forma o trio de zagueiros , que vinha bem , também falhou na jogada no segundo gol do Galo. Eltinho fez uma partida razoável, mas valeu pelo gol. Luiz Ricardo não foi bem. No meio o melhor foi Léo Gago. Willian é um lutador, apanha, bate e não desiste.

Empatamos e demos o troco na mesma moeda, começamos o segundo turno da mesma maneira que iniciamos o primeiro, esperamos acabá-lo de forma idêntica ao primeiro, ou quem sabe melhor!!!

Vamo, Vamo Avaí

4 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Há uma bobagem sendo difundida por aí de que estamos igualando o feito dos brocolenses em tantos anos de série A.

É bobagem porque os adversários são outros e os jogadores e as campanhas são diferentes.

Importa, sim, dizer que é a melhor participação de um time de SC na série A desde 1971, pelo conjunto da obra, ou seja, pelo técnico que temos, pelos jogadores, pela diretoria inteligente e dinâmica e pela torcida maravilhosa que freqüenta a Ressacada. Ah, só nos faltou uma coisa: letras. Isso nós não temos, o que difere todo o resto.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Alexandre!
Fazem isso porque precisam justificar os favores e "regalos" recebidos...
Quanto as letras, pelo que se sabe, até "letrados" caem do cavalo...
Abraços!
Chuleta Avaiana

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A propósito, tenho percebido um certo distanciamento do "dotô".
Seria falta de café, de letras, de mimos ou fica feio aparecer com os cor de rosa nessa fase?

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Alexandre!
O "dotô" está com problemas de coração. Não pode fazer muito esforço. Agora ele só frequenta estádios que possuam elevadores...
Como o Maracanã!
Abraços!
Chuleta Avaiana