
"O Avaí completou uma série invicta neste 1º turno do campeonato brasileiro da série A."
Esta frase, dita assim, na frieza da gramática, pouco representa o que é estar na Ressacada e ver o Avaí jogar. Não, nenhum torcedor do futebol brasileiro sabe o que é isso.
Lamento, mesmo, que todos os torcedores dos outros 19 clubes da Elite do campeonato mais difícil do mundo não saibam o que isso significa.
Dirão alguns que ver o Flamengo jogar é bom. Mas o Flamengo é dono da maior torcida do mundo e sempre haverá uma legião de fãs a endeusá-lo, mesmo que caia para a série Z. Outros falarão que ver o Corínthians jogar é muito melhor. Aqueles que se declaram "loucos por ti" também vão a qualquer lugar torcer pelo alvinegro do Parque São Jorge. Isso também não vale. Quem é louco não tem critérios.
Falarão do São Paulo, o super campeão brasileiro e dotado de um patrimônio financeiro a dar inveja a muitos grandalhões da Europa. Ver o São Paulo jogar também não é motivo para tanto, convenhamos. Aí fica fácil! E aí seguem Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Galo Mineiro e seguem, também, os times da série A.
Não, não quero falar dos tradicionais. Quero falar deste clube, grande em SC, e caçula da série A em 2009, que está jogando uma bola redonda. Uma bola digna de todos estes aí citados acima.
Ver o Avaí jogar é motivo de êxtase, de admiração. As jogadas fluem, os nossos jogadores passeiam em campo, o nosso comandante conduz a sua orquestra.
Ah, ver o Avaí jogar é um sublime encantamento para quem aprecia o bom futebol.
Ver o Avaí jogar é sinônimo de orgulho para SC, com seu melhor representante nos últimos anos na série A. Ainda não houve outro que jogasse tanto assim. Ver o Avaí jogar é constatar que esse time já virou lenda.
Ah, como estou com saudades de ir à Ressacada e ver o Avaí jogar outra vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário