segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Onda? Só se for uma Big Wave !

Foi de chocolate ! Avaí ignora até o Imperador e mete 3 no Flamengo. Gols de Luis Ricardo, Léo Gago e Fabinho Capixaba. Há 11 partidas invicto, nosso Leão chega ao G4, aparecendo na 4ª colocação na Tabela, com 34 pontos.

A vitória avaiana nesta domingo sobre o Flamengo foi algo para se guardar na lembrança. Uma partida soberana do inicio ao fim. O Leão dominou o Rubro-negro durante toda a partida. A Ressacada estava em dia de graça, maior publico este ano em nossos domínios no campeonato brasileiro e o terceiro maior do Avaí na história da competição. A festa da torcida avaiana foi digna dos maiores shows esportivos, muitos luminosos, papel picado e o grito que vinha das arquibancadas não parava de ecoar um só minuto.

foto: GloboEsporte.com

Primeiro tempo
Já no inicio da partida o Avaí deixou claro quem dava as cartas na partida. O Flamengo apenas se ateve a tentar desarmar as investidas de ataque do Leão. Mas não demorou muito para sair o primeiro gol do Leão. Aos 8min , em jogada rápida na cobrança de escanteio , Marquinhos bate curto para Muriqui , que na linha de fundo cruza rasteiro e Luiz Ricardo, com muito oportunismo, toca para o fundo das redes. Para quem achou que o Flamengo depois de tomar o primeiro gol , sairia para tentar o empate , se enganou. O Leão não deixou espaço para a equipe carioca. O Avaí continuou comandando a partida tendo boas oportunidade de gol.
Nossa maior perda foi a contusão de Willian aos 25min da primeira etapa. Willian sofreu uma lesão muscular e teve que ser substituído. Em seu lugar entrou Fabinho Capixaba , que foi atuar no lugar de Luiz Ricardo , que passou a jogar como atacante. Parece que nem a contusão de Willian fez o grupo avaiano sentir, pois 4 minutos depois de sua saída, Léo Gago arrisca de fora da área , a bola desvia na zaga e mata o goleiro Bruno. O Avaí , de maneira inconteste , abria 2x0. Já aos 46min da primeira etapa , Luiz Ricardo, chuta forte e obriga Bruno a fazer bonita defesa.

flamengo

A Segunda Etapa
A segunda etapa seria igual a primeira : domínio total das ações pela equipe azurra. O que diferenciou uma etapa da outra foi o ímpeto de gol , que na segunda etapa o Leão não teve como no primeiro período.
Mesmo assim , foram diversas oportunidades perdidas no contra-ataque. Muito mais por um certo comodismo do Leão , o Flamengo criou alugumas oportunidades , mas que pararam no paredão azul , Martini. Com total domínio da partida, aos 32 minutos, num lançamento de Marquinhos e após boa jogada de Muriqui, Fabinho Capixaba recebe na cara do gol e este fuzila o goleiro Rubro-negro , determinando números finais a partida. Do terceiro gol azurra até o final do jogo , o que se viu foi um show da torcida azul e um olé dentro de campo.

Confira os gols

Individualmente
A equipe do Leão foi muito homogênea nesta partida. Martini , quando foi chamado fez sua parte com boa defesas. Os laterais foram bem novamente, Eltinho este bem na marcação e no apoio, Luiz Ricardo enquanto esteve pela direita até gol marcou, depois foi substituído por Fabinho Capixaba que também jogou bem e deixou o seu.
O trio de zaga estava impecável. Pena que perdemos o excelente zagueiro Emerson para o jogo contra o Coritiba, pelo terceiro cartão amarelo.
O que dizer de Ferdinando e Léo Gago? Perfeitos na marcação e por vezes na criação, os flamenguistas que passaram pelo setor de campo onde estavam os dois , não tiveram vida fácil. Do meio para o ataque, Marquinhos, Muriqui, Willian,depois Luiz Ricardo,foi uma entrega total. Muriqui mesmo,esta difícil para as defesas adversárias acha-lo em campo, a cada partida é um show. A equipe foi toda muito bem.

Agora, para todo o Brasil que queria ver o Imperador Adriano,não pode. Atodos foi apresentado o filho do seu Raimundo, o guerreiro Emerson, que não deixou o “imperador” ver a cor da bola. As poucas jogadas em que Adriano participou foram feitas longe da área, longe de Emerson e seus dois companheiros de zaga.

Agora é manter a cabeça no lugar e se preparar para a próxima batalha no próximo sábado na capital modelo.

Vamo, Vamo Avaí

Nenhum comentário: