terça-feira, 4 de agosto de 2009

A RBS e seus comandados

Por: Alexandre Carlos Aguiar

A RBS está ficando hilária. Não tem mais o que fazer.

Diz a lenda que Sísifo, um herói grego, foi condenado a fazer um trabalho monótono e cansativo, o de carregar uma pedra morro acima quase alcançando o topo e, então, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida, forçando-o a repetir a operação eternamente, para pagar suas dívidas com os deuses.

Aqui em nossa bela Capital, temos Sísifos "estrangeiros" a repetir o enfadonho e monótono trabalho de levantar uma "pedra", que atualmente joga na série B, mas ao menor descuido ela volta a rolar morro abaixo, deixando-os entristecidos. Os Sísifos "estrangeiros", graças aos seus acordos com os (seus) deuses, não podem deixar a "pedra" onde está e voltam a tentar colocá-la no topo. Esta alegoriazinha reflete o trabalho incansável da RBS em levantar a sua pedra que teima em cair.

O trabalho de agora foi fazer uma comparação entre o nosso goleiro Eduardo Martini e o seu pupilo, o comedor de perús Wilson.

Tentaram comparar torcidas e não conseguiram, pois a nossa é a melhor. Tentaram comparar a situação dos técnicos e nem de longe o técnico deles ameaça o nosso em qualidade e competência. Fizeram um esforço enorme para comparar campanhas, mas perceberam que os objetivos são outros e cairam em si, desfazendo o mico. Chegaram a equiparar o nosso melhor jogador com um deles, sócio benemético do DM, mas a natureza tratou de desfazer o engano.

Agora, quando todo a mídia esportiva nacional e internacional dá méritos ao nosso guardião, tentam dizer que são semelhantes, são iguais, que têm a mesma competência.
Haja acordo com os deuses, hein!

8 comentários:

Caldeira disse...

É por causa dessa mídia mal informada, incopetente e tendenciosa que faz com que o nosso Leão seja por vezes visto como um azarão e fogo de palha. Mas o nosso time tem demonstrado que não precisa deles para mostrar o que realmente é. Os jornalistas que lá trabalham, não merecem o nosso respeito e muito menos a nossa audiencia, deixa isso para os menos favorecidos de inteligencia e time.

Abraços

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Não, não... Teve uma época, no passado distante, que eu cheguei a pensar que a culpa fosse da zaga deles, mas não, falta goleiro no lado de lá.


Abs

Anônimo disse...

Parabéns pela colocação, Cara!
Teve blogueiro que não assistiu e não adivinhou o resultado da enquete ao ser comunicado de tal proeza da RBS.
Abraços.
Luiz Valério - São José

Chuleta Avaiana disse...

Grande Luiz Valério!
Esperamos continuar contando com tua colaboração. Lamentavelmente, a postura tolerante do Avaí acaba propiciando esse tipo de colocação tendenciosa e cretina, por parte da RBS. Abraços! Chuleta Avaiana

Chuleta Avaiana disse...

Grande galera da Resistência! O problema está nos conchavos entre esses mocinhos da RBS e daquele piloto de carrinho de autorama, que não só enxegam bom futebol no time rebaixado...
Abraços! Chuleta Avaiana

Chuleta Avaiana disse...

Grande Caldeira!
Tens toda razão: mal informados, incompetentes e tendenciosos, além de mal formados... Aliás, sem formação alguma. A questão deles está no bolso! Lamentavelmente, precisamos esperar os elogios vindo da mídia de outros Estados para eles se tocarem das M que estão falando.
Abraços!
Chuleta Avaiana

Anthony disse...

Que espetáculo esse novo colunista ...
Parabéns pela aquisição.

abraços,

Saudações Avaianas !

Anthony
Blog Oficial do Avai
avai.com.br/blog

Chuleta AvAiAnA disse...

valeu, Anthony!
Obrigado pela visita.
Abraços!
Chuleta Avaiana