terça-feira, 29 de setembro de 2009

Com a pulga atrás da orelha

Na semana que antecedeu nosso jogo contra o Barueri, conversamos com o Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, o poderoso da LA Sports, sobre o prazo de contratações, que encerraria na semana seguinte. Sempre muito solícito, disse que não haveria nenhuma outra contratação, exceto o que se encaminhava, com Rogélio e Assis.
Mais que isso, disse também, eu por ele, traria de volta Davi, que começou o ano entre nós, e Gabriel, zagueiro que já fez alguns gols na Série B deste ano, ambos pelo Paraná.
Mas, como o time paranista ainda não garantiu sua permanência na Série B para 2010, não mexeria por lá.

Passou a semana e anunciou-se que a LA Sports não mais emprestaria seus atletas para a equipe paranaense, a partir de 2010. Sabe-se que Luiz Alberto tem um bom número de jogadores no Gralha Azul. Zé Carlos, o goleiro que fez história no Criciúma, Gabriel, até então desconhecido, Davi, o lateral Márcio Goiano e Bebeto “Créu”, aquele do clássico.

Eis que chega o sábado, e nosso co-irmão do Estreito enfrenta o Paraná Clube, em plena Curitiba, com direito a transmissão pela TV aberta. Oportunidade para os avaianos secarem o time de multicores e conferir nossos possíveis reforços para 2010. Não vamos nos ater ao resultado do jogo, que é o que menos importa... Davi e Beto, que já conhecemos, nem entraram em campo. Zé Carlos, o goleiro falastrão, agora partiu para a carreira de batedor de faltas. Márcio Goiano é um lateral tímido, sem qualquer atrativo que chame a atenção do torcedor. E Gabriel...

Gabriel merece uma análise mais criteriosa. O zagueiro parece ser uma das “meninas dos olhos” de Luiz Alberto. Com 1,93m, o zagueiro parece extremamente pesado. Não foi à toa que cometeu o pênalti que resultou no primeiro gol do adversário, quando seu time jogava melhor, ainda no primeiro tempo. Não satisfeito, o armário embutido voltou a cometer mais uma penalidade máxima na segunda etapa. E para fechar com chaves de ouro sua desastrosa atuação, conseguiu ser expulso.

Claro que é cedo para vislumbramos 2010, assim como não há nada definido para o próximo ano. Também estaríamos sendo muito cruéis com o jogador, e não é essa nossa intenção. Mas, a primeira impressão foi muito ruim...

Nenhum comentário: