terça-feira, 8 de setembro de 2009

Enganando a torcida!

A Câmara Municipal de Florianópolis, como divulgou a mídia local, aprovou no último dia 17 de agosto, a Lei n° 7.932/2009, que institui o Dia Municipal do Avaí Futebol Clube e do Torcedor Avaiano. A iniciativa da Lei coube ao vereador Jaime Tonello, e, diga-se de passagem, é comum vê-lo nas dependências da Ressacada em dias de jogos mais importantes.

Mas não vamos nos empolgar! O mesmo vereador também teve tempo de elaborar a Lei n° 7.916/2009, que massageia o ego do time do lado de lá das pontes, instituindo o dia deles e de seus torcedores.

Como sabemos, dos dezesseis vereadores da Câmara da Capital, nove são avaianos. Entre eles, alguns estreantes, como Renato Geske, João Antônio Amin, Erádio Gonçalves, Dinho Rosa e Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko. Outros, mais conhecidos e também avaianos, como Aurélio Valente, Dalmo Menenzes, Jaime Tonello e João Itamar da Silveira, o João da Bega. Deles, a dupla de João, Amin e da Bega, são conselheiros do nosso homenageado Avaí Futebol Clube.

engana02

Bom seria utilizar essa presença maciça de avaianos na Câmara Municipal para pressionar o Executivo Municipal a sair de cima do projeto de duplicação ao Sul da Ilha, Ressacada e Aeroporto. Como já nos manifestamos na Chuleta: “CHEGA DE INCOMPETÊNCIA, ACABOU NOSSA PACIÊNCIA!”...

Mas que nada! Ainda temos que engolir um Prefeito dizer que, no Estreito, torce pelo time de lá, e, na Ilha, torce pelo Avaí...Aliás, lamentavelmente, o mesmo discurso "gilete" utilizado pelo vereador Badeko, que mesmo nos primeiros meses de seu mandato, pediu licença por 60 dias, dando lugar ao multicolorido Tiago Silva, o homem da diversidade.
Enquanto os nobres vereadores instituem nomes de rua, dias disso e dias daquilo, fazem revezamentos esdrúxulos, continuamos nos congestionamentos e o que é pior, pagando a conta!

2 comentários:

Vandrei Bion disse...

Amigos da Chuleta,

O Erádio e Badeko são alvinegros, os conheço pessoalmente. Já o Dinho não sei.

Abraço

Vandrei Bion

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Vandrei!
A informação que nos chegou foi essa. De qualquer forma, independente de para quem torçam, esse comportamento demagógico do prefeito e do Badeko é que não pode prevalecer.
Quanto ao Dinho, de Canasvieiras, é avaiano.
Abraços!
Chuleta Avaiana