quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jornalista diplomado em campo

O gaúcho Carlos Eugênio Simon, da Fifa, será o árbitro da partida entre Avaí e Cruzeiro, que será disputada no próximo domingo, às 18h30min, na Ressacada. José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche, ambos do Rio Grande do Sul, completam o trio de arbitragem. O quarto árbitro será o catarinense Célio Amorim e o observador da CBF é Waldir Lodetti.

14 Gre-Nais, 5 finais de Brasileiros, 3 finais da Copa do Brasil, 1 final da Copa dos Campeões, 1 decisão do Mundial de Interclubes e jogos pela Copa do Mundo de 2002 e 2006. Esses foram alguns dos principais jogos dirigidos pelo árbitro e jornalista Carlos Simon.

Gremista, colorado ou cruzeirense ? Simon quase ficou de fora do Brasileirão 2008, após a decisão de não marcar, na ocasião, um pênalti do zagueiro cruzeirense Leo Fortunato, no atacante Diego Tardelli, do Flamengo. E não foi a primeira mancada ! Em 2007, o advogado Custódio Neto entrou na Justiça Comum contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo indenização por danos morais depois de um outro erro de Simon. Desta vez, o árbitro deixou de marcar outro pênalti claro a favor do Atlético-MG, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil daquele ano. Mas, águas passadas....

Que venha a Raposa...Vamo, Vamo Avaí !

Nenhum comentário: