terça-feira, 15 de setembro de 2009

Paixão Azurra

Por André Tarnowsky Filho - Jornal Hora de Santa Catarina, 15/09/2009

Vergonhoso e imoral
Surpreso com os poucos 75 não-pagantes do Morumbi, fiz um cálculo da média de não-pagantes nos 12 jogos realizados na Ressacada. Nossos "furões" ultrapassam 843 favorecidos por jogo. Acredito que a média do Tricolor paulista seja irreal. A nossa, ainda que seja legal, é verdadeiramente uma vergonha, uma imoralidade! Basta!

Perdeu sem perder
Que o Avaí perdeu os três últimos jogos, é um fato, assim como perdemos três posições na tabela na última rodada. Também é um fato que, desde a 20ª rodada, não deixamos cair a diferença de 10 pontos da zona da degola. Precisam secar mais!

Para compor e melhorar
O Avaí tem um bom time e um elenco com algumas limitações. As contratações de Rogélio e Assis, vem para compor o grupo, sem loucuras financeiras, nem estourando o teto salarial do clube. O elenco está mais sólido e forte. Dá-lhe, Leão!

Até em Minas Gerais
O Avaí, pela exposição na TV e depois da invejável série invicta, tem conquistado muitos corações. Recebi cumprimentos do jovem torcedor da Raposa, Gabriel Torres, de Ouro Branco, elogiando o Leão. Diz que virá acompanhar o Cruzeiro no mês que vem e que já sabem que terão muitas dificuldades. Nós também... Será um jogão!

2 comentários:

Lu disse...

Ainda no jogo contra o Coxa, tivemos uma conversa sobre esse assunto: número de não pagantes. Os torcedores do Coxa estavam indignados pelo alto número deste tipo de pessoas no estádio deles, que quase sempre chegada a 1000!! Então a diretoria fez uma coisa para tentar identificar quens são esses 1000. Tudo bem que a chance de estar correta é bem pequena, mas a intenção eu achei válida. Em todos os jogos eles discriminam o público não pagante em: policiamento, seguranças particulares, vendedores ambulantes, imprensa, convidados... etc. Achei uma boa iniciativa... dá mais trabalho, mas deixa as coisas mais claras.... :)

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Oi, Lu!
Por aqui também estão discriminando a relação de não-pagantes. Ocorre que há muita evasão de renda na Ressacada. Muita gente entrando com "amiguinhos" porque é irmão desse, filho daquele e por aí vai...
Hoje ainda faremos um post com a relação de não-pagantes em todos os jogos do Avaí.
É vergonhoso!
Abraços!
Chuleta Avaiana