sábado, 26 de setembro de 2009

Rodada para pontuar e continuar subindo...

Neste sábado, 26, tem inicio a 26ª rodada do Brasileirão, ou 7ª rodada do returno. Nesta rodada existem alguns confrontos diretos na luta por posições. O líder Palmeiras (1º, 47pts) recebe no Palestra Itália, o Atlético/PR (14º, 31pts), e tem tudo para manter a ponta da tabela. Este jogo não altera em nada a colocação do Avaí. Na Arena Barueri, o time da casa ( 11º, 36pts) recebe o Cruzeiro (13º,32pts), jogo difícil para a Raposa mineira, nosso adversário na rodada seguinte, bem como para o Barueri. Uma torcida pela Raposa nos favoreceria...

No domingo, a partir das 16 horas, o Avaí (7º, 37pst) vai até a cidade maravilhosa encarar o Fluminense (20º, 28pts), no Maracanã, jogo para o Leão fazer três pontos, mas sempre respeitando a equipe adversária, em que pese estarem na lanterna. No Morumbi, clássico caseiro entre São Paulo(2º, 44pts) e Corinthians (9º,37pts), jogo equilibrado em que deve prevalecer a melhor forma técnica do tricolor paulista. Nunca é demais lembrar que o Timão tem o mesmo número de pontos do Leão. Portanto...

Na capital paranaense, o Coxa (15º,27pts) recebe o Náutico (16º,26pts), num jogo em que vencer significa se afastar da zona da degola e respirar um pouco mas aliviado. Em Porto Alegre, depois de perder nas duas últimas rodadas do campeonato, o Internacional (3°, 43pts) encara o Flamengo (8°, 37pts), que vem de duas vitórias. Avaí, Mengo e Timão estão com 37 pontos. Dá-lhe, Colorado!

No planalto central, o Goiás (4°, 42pts) briga para manter sua posição no G4 num confronto direto com o Grêmio (6°, 39). Parada duríssima! Vitória goiana e vitória do Leão, estaremos subindo na tabela...

Nos jogos das 18h30min, nas alterosas, o Atlético/MG (5º,41pts) recebe o Santos (12º, 36pts), jogo onde deve prevalecer o mando de campo do Galo mineiro, até por sua melhor campanha. Jogo que qualquer resultado, pode mexer com o Avaí.

Em Recife, na Ilha do Retiro, o desesperado Sport (19º,20pts) recebe o não menos complicado Santo André (17º,25pts), onde uma derrota do rubro-negro, coloca o time pernambucano em situação semelhante a do tricolor carioca, como virtual rebaixado.

Na ultima partida da rodada, o Botafogo (18º,25pts) em situação complicada na tabela, recebe o Vitória (10º,36pts), jogo de vida ou morte para a equipe da estrela solitária, situação que pode favorecer o time baiano. Rodada importante principalmente porque deve definir com clareza três grupos de times dentro da tabela. O primeiro grupo é formado por aqueles que estão na parte de cima e brigam por vagas na Libertadores, um segundo grupo formado por equipes que estão tranquilas quanto a zona de rebaixamento e devem ficar numa faixa intermediária ao final da competição e finalmente o grupo dos desesperados, aqueles que estão fazendo de tudo para sair da zona da degola.

Como estamos fazendo desde o inicio da competição, vamos pensar uma rodada de cada vez, sendo que agora estamos muito próximos de nosso objetivo inicial. Precisamos fazer nosso parte e aguardar para colhermos os frutos. Vamo, vamo Avaí!!!

2 comentários:

Unknown disse...

O Leão é o maior favorito desta rodada.
A. Hahn Buck

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Certo, André!
Precisamos confirmar.
Abraços!
Chuleta Avaiana