sábado, 26 de setembro de 2009

Se virem!

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 teve início neste sábado, com dois jogos. E o blog da Chuleta cantou a pedra com antecedência: “Rodada para pontuar e continuar subindo”...

O líder Palmeiras, num jogo muito equilibrado, bateu o Atlético-PR no Parque Antarctica, 2 a 1. É correto afirmar que este jogo não alterava a colocação do Avaí na tabela. Mas, é correto também, dizer que o Palmeiras continua cada vez mais líder, deixando para a concorrência, São Paulo e Internacional, que se virem, que corram atrás do prejuízo...

Mais correto ainda, é afirmar que o Atlético-PR fica nos 31 pontos conquistados, dividindo a tabela do campeonato entre os que brigam pela Libertadores e Sul-Americana, e os que brigam para fugir do rebaixamento. Sorte do Furacão paranaense, que ele tem 6 pontos de distância da zona da degola.

No outro jogo, o Cruzeiro venceu o Barueri, em plena Arena, no interior paulista. Havíamos comentado que uma torcida pela Raposa nos favorecia. E favoreceu!

Como diz Silas, nosso campeonato não é contra Palmeiras, São Paulo, Internacional e outros mais tradicionais. Então, que o Barueri, o time da prefeitura e sem torcida, fique mais distante do Leão. Estacionaram nos 36 pontos e agora vão viajar para Beagá para encarar o Galo.

O Cruzeiro, além de vencer, encostou no grupo dos 12 melhores do campeonato e da Sul-Americana. Recuperou-se da derrota no meio de semana para o líder e virá nos enfrentar, na Ressacada, no próximo domingo.

Agora é descansar e curtir o domingo, que tem tudo para ser ainda mais azul e branco.

Vamo, vamo Avaí!

Nenhum comentário: