quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sobe e desce da 24ª rodada

Com a realização do jogo de ontem, Coritiba 1 x 1 Corinthians, em Curitiba, a 24ª rodada, ou 5ª rodada do segundo turno, foi concluída. Nesta rodada, 15 equipes mantiveram suas posições, o que comprova que no futebol não é só olhar a tabela e dizer: “em duas rodadas recupero 6 pontos...”

Entre os clubes que estão no G4, o líder Palmeiras, mesmo perdendo por 3 a 2 para o Vitória, em Salvador, manteve a liderança em função da derrota do vice-líder, o Internacional para o Cruzeiro, em Porto Alegre, também por 3 a 2. O São Paulo, após a vitória no Morumbi, 2 a 0 no Avaí, também manteve posição, mas agora está na terceira colocação com a mesma pontuação do Internacional.
O Galo mineiro bateu seu homônimo paranaense em pleno Mineirão, 2 a 1, e roubou o quarta colocação do Goiás, fechando o G4 da Libertadores.

O Goiás, por sua vez, perdeu para o próximo adversário do Avaí, o Barueri, no interior paulista, 3 a 1, e agora está na quinta colocação. Na sexta posição está o Corinthians, que manteve seu lugar.
O Avaí, que estava em sétimo, perdeu 3 posições. A sétima, para o Grêmio, oitava para o nosso próximo adversário e a nona colocação para o Santos. Agora estamos em décimo.

Do Flamengo, 11°, ao Fluminense, na lanterna, ninguém alterou suas posições. E olha que Flamengo, Vitória e Cruzeiro, venceram seus jogos contra Sport, Palmeiras e Internacional, e mantiveram suas colocações, 11°, 12° e 13°,respectivamente. É o que colocamos anteriormente: não basta vencer! É preciso uma combinação de resultados, de fatores, para avançar na tabela.
O Furacão da baixada, perdeu e manteve sua 14ª colocação, agora com o co-irmão Coxa, que empatou, na sua cola com um ponto de diferença, na 15ª posição.
Na 16ª colocação, vem o Náutico, que perdeu para o Grêmio em casa e mesmo assim fecha a lista dos que estão fora da Z4, ou zona da degola, que abriga aqueles times que estarão jogando contra o Bgayra em 2010.

Na zona da degola, as posições não foram alteradas. O Santo André perdeu para o Santos, na Vila, 1 a 0, e ficou na 17ª posição. O clube da estrela solitária empatou o Clássico Vovô, 0 a 0, em não saiu do lugar: é o 18°! O Sport, após bela participação na Libertadores desse ano, não encontrou mais seu futebol. Perdeu para o Flamengo e hidratou sua permanência na vice-lanterna. A lanterna parece mesmo ser o destino do Tricolor carioca. O 0 a 0 com o Botafogo foi ruim para ambos.

Nossa situação na tabela, em 10°, é boa, mesmo perdendo três jogos consecutivos. Permanecemos com os mesmos 34 pontos, mas o primeiro clube na zona da degola, o Santo André, tem 24. A nossa distância para a zona de rebaixamento, ainda que com três resultados negativos, continua com 10 pontos de diferença.
Vamo Vamo Avaí!

Nenhum comentário: