segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sobe e desce da 26ª rodada

Tivemos rodada completa neste final de semana, com dois jogos no sábado e oito no domingo. Poucas alterações na tabela. Apenas 5 equipes mudaram de posição, subindo ou descendo. As outras 15, ficaram onde estavam...

O Verdão do Parque Antarctica ficou mais líder do que nunca. Venceu o Atlético-PR, permaneceu na liderança, mas subiu...Calma! Subiu porque aumentou a distância para os segundo e terceiro lugares...O Goiás assumiu a segunda colocação, ao bater o Grêmio, 2 a 1, no Serra Dourada. Roubou a posição do São Paulo. O São Paulo, que empatou com o Corinthians, outro 1 x 1 depois de empatar com o Santo André, ficou na terceira colocação. Empurrou para o quarto lugar, o Internacional, que segue sem vencer: 0 a 0 com o Flamengo no Beira Rio, fechando o G4 da Libertadores.

O Galo voltou a vencer, 3 a 1 no Santos, no Mineirão, e está na quinta colocação, absoluto, com a mesma pontuação do Colorado, 44 pontos.Em sexto, ficou o Grêmio, que perdeu, mas manteve a posição. A merecida sétima colocação está com o Vitória, que depois de derrubar Palmeiras e Inter em Salvador, passeou no Rio de Janeiro: 3 a 1 no Botafogo. O Flamengo empatou com o Inter e manteve a oitava posição, o mesmo aconteceu com o Timão, que empatou e manteve a nona colocação. O Avaí voltou para a décima posição, após perder para o lanterna Fluminense, no Maracanã, 3 x 2. Vencer no Rio de Janeiro significaria para o Leão, estar na sexta colocação, isolado.

Do 11° ao 20° lugar, não tivemos alterações na tabela. Barueri na 11ª posição, com os mesmos 36 pontos do 12° colocado, o Santos. Ambos perderam na rodada.O Cruzeiro venceu, 1 a 0 em Barueri, chegou aos 35 pontos, mas não subiu de poisição. Ficou em 13°.Quatro pontos atrás da Raposa, aparece o Atlético-PR, 14° com 31 pontos.O co-irmão Coxa encostou: 30 pontos na 15ª posição, mantendo o posto.Em 16°, ainda com um ponto de vantagem e uma posição fora da zona da degola, aparece o Náutico, que perdeu para o Coxa, 2 a 0.Na zona da degola, as posições também não foram alteradas. O Santo André perdeu para o Sport, 2 a 1 em Recife, e o Botafogo para o Vitória, no Rio. Seguem com 25 pontos nas 17ª e 18ª posições, respectivamente. O Sport dessa vez venceu em Recife, mas agora que completou 23 pontos, não alterando sua permanência na vice-lanterna.

E a lanterna, mesmo vencendo o Avaí, parece não querer sair das Laranjeiras, continua com o Fluminense. A situação do Avaí na tabela ficou mais complicada. Estamos na 10ª colocação, e, com a próxima rodada, poderemos ser ultrapassados por Barueri, Santos e Cruzeiro, nosso próximo adversário.

Precisamos garantir nossa permanência entre os 12 melhores do Brasileirão, mas, o que é mais importante, mesmo com a derrota, estamos com 37 pontos, e os 12 pontos em relação ao primeiro clube na zona da degola, o Santo André, com 25, não foram alterados. Vamo Vamo Avaí!

Nenhum comentário: