quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Fim de Festa

Avaí perde para o Grêmio, por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (28), no Olímpico, em partida válida pela 32ª rodada do brasileirão. O resultado poderia até ser considerado normal, não fosse o fato de parecer que o campeonato já terminou para o Leão. O Avaí cai para a 12ª posição na tabela, com 44 pontos.

Definitivamente, não foi uma boa partida: muitos passes errados e sem nenhuma inspiração. Em que pese o Leão ter tido algumas oportunidades em abrir o placar logo no inicio da partida, principalmente em chance perdida por Luiz Ricardo logo aos 6 minutos de jogo, nossas oportunidades foram poucas e muito mal aproveitadas. Partida equilibrada até os 29 minutos do primeiro tempo, quando o “seo” Martini comete pênalti “bisonho” no atacante Perea. O tricolor gaúcho faz 1x0 com Tcheco e determina o que seria o resultado final da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, depois de jogada violenta, a equipe gaúcha teve um jogador expulso, Fábio Rochemback.

No segundo tempo o Avaí até tenta uma reação, inviabilizada pela falta de qualidade nas definições e os erros de passe. Silas modifica a equipe para tentar chegar ao empate e deixa algumas possibilidades para o contra ataque. Contra-ataque muito bem explorado pela equipe tricolor. Aos 15 minutos, depois de um erro de passe de Léo Gago, em um contra ataque muito veloz, Max Lopes faz o segundo gol do Tricolor Gaúcho. Poucos minutos depois, em mais um contra golpe, o Avaí toma o terceiro gol ao natural. Souza foi o autor. O gol de honra da equipe Azurra foi marcado por Émerson, que desviou o chute de Léo Gago.

Individualmente a equipe do Leão foi muito mal. Novamente muitos erros de passes e Martini falhou novamente no lance do pênalti, como já tinha falhado nos dois gols sofridos contra o Sport.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra mim o jogo serviu apenas pra uma coisa: avaliar quem merece ficar pra 2010 no Avaí, no mais foi uma atuação vergonhosa.