quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Misto quente

Na estréia do Leão na Copa Santa Catarina, o time misto venceu a equipe do Brusque por 4 a 1, em jogo realizado ontem à tarde, na Ressacada.

Claro que todos sabem que para o Avaí, Tigre e o time do Estreito, de nada adianta esta competição, porque ela garante uma vaga na Série D, do Campeonato Brasileiro.

Mas, para o torcedor avaiano, o que importa é a bola na rede. E até para podermos observar a movimentação de alguns jogadores, que não estão sendo aproveitados no time principal.

Sobre o jogo, não há muito o que falar. O Avaí dominou amplamente o primeiro tempo e chegou facilmente aos 3 a 0, com dois gols de Gustavo, o primeiro e segundo, e Carlos Eduardo completando o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo foi se arrastando, sem alterar o panorama do primeiro tempo. Até que um jogador do Brusque foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. A partir dali, o time da cidade da Fenarreco cresceu no jogo e chegou ao seu gol. O mais incrível, é que de um jogo fácil e com um jogador a mais, o Avaí passou a ser pressionado. O segundo gol brusquense não aconteceu. Mas a segunda expulsão, sim. O zagueiro Marcelo, ex-Avaí, que já tinha cartão amarelo, fez falta violenta em Roberto e levou o segundo amarelo e conseqüentemente, a expulsão. Não demorou para Roberto ampliar e fechar o placar. Avaí 4 a 1, com méritos.

A equipe do Avaí jogou com Paes; Bruno, Juninho, Anderson Luiz, Rogélio e Uendel; Pingo, Carlos Eduardo, Jadson e Gustavo; Roberto.

Individualmente
O goleiro Paes não comprometeu, mas também não foi muito exigido. O garoto Bruno, na ala direita, saiu-se bem até ser substituído. É da base e uma boa promessa. O outro ala, Uendel, ainda parece preso em relação ao jogador que conhecemos defendendo o Criciúma. Fez boas jogadas e a melhor delas, colocou Jandson de frente para o gol, que acabou não acontecendo.

O trio de zaga, destaque para Juninho, da base, firme, forte, seguro, sem enfeitar qualquer jogada. Rogélio, experiente, foi um capitão sereno, até porque o Brusque não teve força ofensiva. Anderson Luiz pareceu aquele zagueiro que entregou o ouro para o Fluminense, no Maracanã. Melhor seria lembrarmos do zagueiro que enfrentou o São Paulo, na Ressacada.

No meio campo, Pingo, voltando de cirurgia, foi figura decorativa. Apagado e sem marcar. Carlos Eduardo fez um gol, após perfeita triangulação de Gustavo e Jandson, com a conclusão dele, que quase perdeu o gol. Perdeu a bola no ataque, no lance que originou o contra-ataque brusquense e o único gol do visitante. Precisa crescer para vestir a camisa do Avaí. Gustavo, enquanto esteve no meio de campo, foi bem, driblou, marcou e fez dois gols, o primeiro sendo o centésimo do Avaí este ano.

No ataque, Jandson perdeu dois gols incríveis. Parece que não tem mais o faro de artilheiro. Mas, fez boas tabelas com o meio de campo. Roberto, mesmo fazendo gol, mostrou que é o Roberto que conhecemos: individualista, corredor e com um toque de bola pouco refinado.

Dos reservas que entraram em campo, Xaves não aproveitou a chance de mostrar que merece continuar no Avaí. Ao menos deixou o cabelo crescer normalmente. Laércio, o “Carreirinha”, não teve muita oportunidade de aparecer. Mas, é da base e certamente nos dará muitas alegrias. Já Ildemar, tido como a grande estrela do Júnior, deveria encarar esta Copa SC com mais seriedade. É inadmissível que um jogador com a categoria que ele tem, perca duas oportunidades mais do que claras, claríssimas, de gol.

O técnico Edson Cechelero dos Santos, o Neguinho, foi o comandante do time avaiano. Ele é auxiliar técnico do treinador Silas Pereira.

A torcida
Público pequeno, logicamente. Mas valeu para encontrar amigos como o Dalmir César Rocha, Cláudio Soncini e o “elegante” Baron. Presente também, o presidente honorário da Chuleta Avaiana, Acácio Leal.

Outra presença marcante, foi a “Skol”, gelada e que desce redondo... Pena que dentro da Ressacada a latinha custe R$ 3,00...

Destaque para as organizadas, que não se furtaram em colocar as faixas já conhecidas em grandes jogos.

A próxima partida do Leão nesta competição será em Jaraguá do Sul, domingo, 25, quando enfrenta o Metropolitano. Vamo, vamo Avaí! Foto: Rafael Botelho - TV Blogueiro

Nenhum comentário: