quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Palmas para este professor ?

O pernambucano Wilson Souza de Mendonça é o homem do apito na partida deste sábado (17): Avaí x Goiás. Márcia B. Lopes Caetano/RO(FIFA ) e Ubirajara Ferraz Jota/PE completam o trio de arbitragem.

Professor de Química e Matemática, Wilson, morador de Recife, é árbitro desde 1988.

O árbitro Wilson Souza de Mendonça já esteve no epicentro de várias confusões. Seguem algumas:
  • No Brasileirão de 2006, Botafogo e Internacional duelavam no Maracanã, quando Luiz Adriano, do Colorado, disputou bola com Asprilla e caiu na área. Muito distante do lance, Wilson assinalou o pênalti que deu a vitória aos vermelhos.
  • Em 2006, Wilson Souza de Mendonça impede que o volante Romeu, do Fluminense, jogue contra o Vasco com uma proteção no nariz, recém-operado.
  • Em 2007, o erro foi justamente o oposto do jogo entre Botafogo e Inter. Dessa vez, Wilson não marcou um pênalti para o Figueirense contra o Palmeiras, dentro do estádio Orlando Scarpeli. (Pula essa !)
  • No Campeonato Pernambucano de 2007, o Central vencia o Vera Cruz, até Rivelino empatar a partida com um golaço de fora da área. Só que o juiz não viu a bola entrar e marcou tiro de meta. Dias depois, o TJD de Pernambuco validou o lance e deu o ponto ao Vera.

Só pra não dizerem que estamos pegando pesado, com lances do tempo do ronca, essa é da nossa 1ª rodada deste Brasileirão, em maio, e figurou como o Erro da Rodada na GloboEsporte.com. O professor simplesmente deixou de dar um pênalti claro para o Botafogo contra o Santo André. Todo o cuidado é pouco ! Vamo, vamo Avaí !

Nenhum comentário: