quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ração pro nosso Leão

Foram nada menos do que 600 mil pacotes de pay-per-view vendidos do Brasileirão de 2009. Principal fonte de renda para quase todos os clubes, as cotas da televisão pagaram ao todo no último ano R$ 117,5 milhões para os clubes da Série A, distribuídos em cotas proporcionais a que cada clube corresponde em vendas.

De acordo com nova lista divulgada pela Globo, sobre o Brasileirão de 2009, o Flamengo é o líder entre os assinantes, com 12,6% de preferência. Na segunda colocação está o Corinthians, contemplando 11,8% dos "torcedores de sofá". A distância era bem maior em 2008, mas, com Ronaldo, o Corinthians aumentou em 22% suas vendas, enquanto o Flamengo, mesmo com Adriano, teve queda de 9%.

O Palmeiras subiu de 8,2% para 8,9%, passando o antigo terceiro colocado São Paulo, que caiu de 9,2% para 8%.

A lista é usada para determinar a porcentagem de cotas de televisão a que cada clube terá direito de até julho de 2010. A pesquisa referente a 2008, primeira feita pela Globo, determinou os valores até o primeiro semestre deste ano

Ranking dos torcedores de pijama:

Um comentário:

GutoAtherino disse...

estou há duas semanas procurando essa lista completa. Até encontrei uma que vai além dos 10 primeiros, mas inexplicavelmente deixava o Avaí de fora.

Abraços,
Guto