terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sobe e desce da 31ª rodada

Com a conclusão de mais uma rodada, a 31ª, podemos afirmar que quase não houve alteração na tabela de classificação. Para ser mais preciso, apenas 5 times trocaram de posição. Os outros 15, permaneceram como estavam.

A grande sensação da rodada, mesmo com pouquíssimas alterações, foi que na briga pelo título, o Palmeiras já não tem aquela folga das últimas rodadas. Cinco times brigam pelo título, talvez seis, se incluirmos o Cruzeiro.

Na parte baixa da tabela, acontece a mesma coisa. Cinco times brigam para sair da zona da degola.

Mesmo líder, o Palmeiras voltou a perder, desta vez para o Santo André, no ABC paulista, 2 a 0. O time de Marcelinho Carioca venceu em casa e saiu da zona da degola. Agora é o 16°. A Galo mineiro recebeu o Vitória e fez um modesto 1 a 0, suficiente para continuar na vice-liderança. Os baianos, mesmo perdendo, ficaram no mesmo nono lugar. A terceira colocação permanece com o Internacional, que além de manter a posição, venceu o GRE-NAL, clássico gaúcho que mexe com os brios dos nossos vizinhos. O Grêmio perdeu, mas ficou no seu 8° lugar. A quarta posição, também mantida, é do São Paulo, que bateu o Santos, em plena Vila Belmiro, por 4 a 3. O Santos permanece na 13ª posição.

O Flamengo também guardou seu 5° lugar, ao vencer o Botafogo no Engenhão, 1 a 0. Já o time da Estrela Solitária foi um dos que perdeu posição e voltou para o Z4, zona da degola, trocando de lugar com o time do Santos André. No sexto lugar aparece o Cruzeiro, que venceu sua quarta partida consecutiva, 1 a 0 no Corinthians, e, roubou a posição do Goiás. O time goiano desceu para a 7ª posição, ao empatar em casa com o lanterna Fluminense, 2 a 2. A décima posição continua com o Avaí, que empatou com o vice-lanterna, Sport, 2 a 2 na Ressacada. O Leão chegou aos 44 pontos, mesma pontuação de Grêmio e Vitória.

Do 11° ao 14°, Corinthians, Barueri, Santos e Atlético-PR, respectivamente, as posições permanecem inalteradas. Todos perderam na rodada. Na 15ª posição, também sem nada alterar, vem o Coritiba, que venceu o clássico doméstico, o ATLE-TIBA, por 3 a 2.

Na zona da degola aparece com novidades. O Botafogo entrou após perder o clássico para o Flamengo, é o 18°. Na 17ª posição, subindo uma, está o Náutico, que venceu o Barueri, 2 a 1, nos Aflitos. Na vice-lanterna, aparece o Sport, que empatou na Ressacada, 2 a 2, e a lanterna continua com o Fluminense, que empatou em Goiânia, pelo mesmo placar.

A situação do Avaí na tabela permaneceu inalterada, após o empate em 2 a 2 com o Sport. Mas, há que se ressaltar que, agora, o Leão abriu 3 pontos do 13° colocado, o Santos, com uma vitória a mais. Significa dizer, com qualquer resultado na capital gaúcha na quarta-feira, continuaremos entre os 12 classificados à Copa Sul- Americana. Além disso, a diferença do Avaí para a zona da degola diminuiu 2 pontos, agora é de 12. Mas, faltam apenas 7 jogos para o término do Brasileirão.

2010 é o Leão na elite do futebol brasileiro outra vez. Vamo Vamo Avaí!

Nenhum comentário: