O Avaí venceu o Atléitco-PR no último sábado por 2 a 0, na Ressacada, se reencontrando com a vitória e apagando a má impressão deixada no meio da semana, quando perdemos para o Grêmio, em Porto Alegre.
É verdade que tivemos desfalques, como Eduardo Martini, Rafael e o fatiado Muriqui. Mas, nada que Enoque Paes, Rogelio e, por que não, Gustavo, não pudessem dar conta do recado...
Não foi uma partida brilhante, pelo contrário. Jogo truncado, brigado, com as duas equipes querendo achar seu norte dentro do Brasileirão. O Avaí na busca do carimbo no passaporte para a elite em 2010 e o Furacão paranaense tentando se afastar cada vez mais da zona perigosa.
Não deu para eles! Logo aos oito minutos, em jogada de craque, Marquinhos Santos roubou a bola de Paulo Baier e cruzou na medida para Rogelio estufar as redes atleticanas. 1 a 0 para o Avaí, placar que permaneceria até o final do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. Muita disputa pela posse de bola, muito combate no meio de campo, mas as chances claras de gol não aconteciam.
O Leão sempre teve um volume jogo maior que seu adversário, sob o comando do capitão Marquinhos. Até que aos 32 minutos, Luis Ricardo entortou o lateral paranaense e cruzou para William marcar, de bicicleta, um gol espetacular. 2 a 0 Avaí, e a certeza que o Leão estará na elite do futebol brasileiro em 2010, outra vez.
Claro que matematicamente não estamos garantidos. Mas, estatisticamente, não há conta que nos tire essa vaga!
Individualmente, tivemos a aplicação dos jogadores superando o lado técnico. Paes fez um bom jogo, em que pese ter sido pouco exigido.
O trio de zaga com uma formação absolutamente nova, Rogélio, Anderson Luis e Émerson, teve no comando deste último o ponto de maior categoria. Nas alas, Eltinho se sobressai pela técnica, apoio efetivo e uma garra que contagia a todos. Mas, Luis Ricardo mostrou sua importância, não só pela jogada do segundo gol, mas por toda a partida. No meio, a saída de bola de Ferdinando continua limitada. Léo Gago voltou a apresentar um bom futebol e Marquinhos Santos é realmente a estrela maior do time. Gustavo é apenas burocrático, foi substituído por Roberto, que fez aquela conhecida fumaça, nada além.
Na frente, sem enfeites como no jogo contra o Sport, William voltou a ser um guerreiro e foi premiado por um gol histórico.
Depois de vencermos no Juvenil na sexta-feira, no Infantil na manhã sábado e ainda pela manhã aplicar mais um créu no Remendão, só faltava confirmar com o time principal. Confirmamos!
2010, estamos lá!Vamo, vamo Avaí!
Foto: Ricardo Duarte, clicRBS
Compartilhe este post no TWITTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário