quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Enquanto isso, na granja...

Por Alexandre Carlos Aguiar

Conta-se que depois de muito tempo reuniram-se os bichos-cricri na famosa mesa de comentários na granja Comigo Boi Não Dança, ou mais conhecida pelas iniciais CBN-D. Eram eles a Raposa Felpuda, maledicente e ardilosa, o Sapo Duende, encrenqueiro e eterno inconformado, o Bode Espanhol, velho, muito velho e carcomido, o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja e o Morcego Moicano, que posa de intelectual para fazer gênero.
Comentavam sobre o andamento da granja, da produção, das coisas do dia a dia, das reformas, mas, principalmente, comentavam sobre o comportamento dos outros bichos.

Lá pelas tantas, o Sapo Duende, saiu com as suas:

- Rapazes, o cachorro que caiu do caminhão de mudanças continua perdido. Que coisa, hein. Aí tem. Eles não querem revelar. Mas isso é muito estranho.

- Ooo, Sapo – interveio o Bode Espanhol. – para de querer achar pelo em ovo. Que mania! Quando eu estudava na Espanha ninguém levantava essas hipóteses. Sabes que eu sei tudo, né, e não admito que se fale assim do cachorro.

Aí a Raposa Felpuda estourou:

- Ei, já falasse demais. Se continuar assim, eu corto o teu microfone. A propósito, vocês souberam da última, que o Leão anda meio bêbado por aí? E brigou até com o domador?

- Não dá, o. – cuspindo-se todo, o Sapo Duende atachou. - Esse Leão nunca foi bom e o domador erra muito. Eles não servem pra vestir a camisa da Granja.

Nisso, o Ratão do Banhado se impôs:

- Estou recebendo aqui um convite da Granja vizinha, aquela que está falida, nos convidando pra um cafezinho na 2ª. feira. Mas a condição é que a gente não fale mais mal deles. Alguém topa?

- Mas nunca ninguém disse que eles eram ruins. – apressou-se o Morcego Moicano. – Eles não tiveram foi tempo pra se estruturar. No ano que vem a produção vai melhorar, vocês vão ver.

- Mas o cavalo deles tá comendo o brócolis pela raiz, não tá não? – interpôs-se o Sapo Duende mais uma vez. – Diz que andou até chutando o balde de água.

- Não, isso é mentira! – Apresentou-se a Raposa Felpuda. – Afinal, cavalo tem que comer brócolis pela raiz, mesmo. É da natureza do cavalo comer assim. Vocês não acham? Se não concordarem, vão todos embora daqui.

- Olha, lá na Espanha os cavalos comem de tudo. Mas comer brócolis, assim, só aqui mesmo. – Não precisa dizer quem falou isso, né.

- Eu tenho aqui a informação, – voltou o Ratão do Banhado. – de que o domador do Leão está indo embora. Isso é suspeito. Será que não estão pagando bem o domador?

- É preciso ressaltar – Voltou o Morcego Moicano. – que o domador do Leão é um dos melhores por aí. Falhas sempre vão existir, e ele não é dos piores. Até que é bom.

- Não entendi nada do que tu disseste, Morcego. – comentou o Sapo Duende, cuspindo-se de novo. – Mas eu sou da opinião que o domador já deu o que tinha que dar. Ele erra muito. A galinha quando quer cacarejar cria asas.

- Não seria a formiga? – corrigiu o Bode Velho.

- Olha aqui, ó, a galinha é minha e eu boto asas nela quando quiser. – nisso, a dentadura do Sapo caiu.

- Rapazes, eu queria um pouquinho de nível nessa mesa. – Apazigou a Raposa Felpuda. – Antes disso, queria dar a notícia da morte do Pardal.

- Ei, não foi o Pardal que morreu, foi o Sabiá. – corrigiu-lhe uma voz lá do fundo.

- Putz, errei de novo. – amofinou-se a Raposa Felpuda. – Bom, para hoje é só. E todos os caminhos levam à Granja do Vizinho. A propósito, é bom lembrar que o que é bom a gente divulga. O que é ruim a gente esconde. Portanto, a Granja do vizinho, mesmo com dívidas, é melhor que nada.

- Aliás, - ia começar o Sapo.

- Não, não. – arremeteu a Raposa. – O programa já acabou.

8 comentários:

Paulo disse...

o Blog esta a cada dia melhor !!!

Kk De Paula disse...

Excelente! Nota 1000.

Anônimo disse...

AUHaUHaauh muito boa!

Fernando.

Anônimo disse...

Cara meus parabéns, foi uma das melhores coisas que eu já li na internet. Isso poderia virar uma coluna semanal que tal? Poderia ser a coluna: Granja Comigo Boi Não Dança. Ao melhor estilo Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Muito bom mesmo!!!

Rodrigo Moskorz disse...

Hahaha, tô chorando de tanto rir, foi a melhor dos últimos tempos, muito boa... parabéns!!!

JulioAzzurra disse...

Hilário...

Pareceu estar escutando o Deboche Diário mesmo...

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Isso é uma prova do quanto a galera avaiana já considera aquele programa algo patético. Eu também ri muito quando estava escrevendo este texto, lembrando das caricaturas.
Sergio, confesso que saiu assim, de supetão, mas vou analisar a tua proposta.
Abraços

Unknown disse...

Lendo o artigo me lembrei do livro Revolução dos Bichos de George Orwell.
Muito bom artigo. Parabéns!