segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sensacional !

Nosso fenomenal Avaí bate o Corinthians, por 3 a 1, na tarde deste domingo. Com a vitória, o Leão aumenta a esperança de chegar à zona de classificação para a Libertadores. Ao final da 35ª rodada, o Leão está só a três pontos do G-4. No próximo domingo, o Avaí enfrenta o Santo André.

Uma partida técnica e taticamente perfeita. O Avaí não deu chances ao Corinthians! Desde o início da partida, nosso Leão deixou claro quem dá as cartas na Ressacada. Mesmo assim a primeira boa chance de gol foi da equipe paulista. Logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobra para Chicão, que chuta para boa defesa de Martini. Esta foi a primeira chance dos corinthianos e a única que ofereceu algum perigo ao gol avaino. Aos 11 minutos Caio fez boa jogada e cruzou para área e antes da bola chegar até Willian, Balbuena comete pênalti sobre o camisa 9 avaiano, ele mesmo cobra e coloca o Leão em vantagem. Aos 14 minutos em cobrança de escanteio feita por Defederico, Marquinhos da uma casquinha de cabeça e a bola acaba entrando, era o empate do Corinthians. Aos 28 minutos depois de mais uma bela jogada de Caio, que coloca Willian na cara do gol, e este toca para o fundo das redes inapelável para o goleiro Felipe. Ainda, antes do término da primeira etapa, Balbuena foi expulso em jogada violenta encima de Léo Gago.

Na segunda etapa o Leão foi soberano em campo, e equipe paulista foi dominada e envolvida pelo futebol de grande qualidade apresentado pelo Avaí. As trocas de passes e as invertidas de jogo do time avaiano não permitiam chances para que a equipe paulista jogasse. O domínio do Leão só foi traduzido em gol aos 24 minutos depois de boa troca de passe, Léo Gago recebe na entrada da área ganha na velocidade dos zagueiros adversários e bate cruzado, dando números finais a partida.

Impressionante o futebol apresentado pelo Avaí, o Leão foi um conjunto muito homogêneo onde todos foram muito bem. O trio de zagueiros foi perfeito, não deram chances para a dupla Dentinho e Dentão. As laterais funcionaram muito bem, Eltinho fez uma excelente partida. No meio Léo Gago e Marquinhos jogaram muita bola. O que falar da partida feita por Caio? Caio jogou muita bola foi o melhor em campo. Willian marcou dois gols e não deu sossego para a zaga adversária.

Depois de uma partida primorosa, acendemos novamente a chama de conquistar uma vaga a Copa Libertadores, mas o melhor de tudo isto é o futebol apresentado pela equipe, a conquista da vaga ou não é conseqüência do bom futebol que nosso time vem jogando. Vamo, Vamo Avaí.

Nenhum comentário: