quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um palhaço na cidade

Por Alexandre Carlos Aguiar

Estamos sabendo, pelos jornais, pela mídia em geral, que há palhaços andando pela cidade de Florianópolis, fazendo parte de um evento que contempla esta magnífica profissão. Faz-nos rir!

Pois não é que navegando pela blogosfera, deparei-me com uma peça cômica, hilária, ao mesmo tempo insultuosa e deprimente, digna de um palhaço. O autor da peça é um desses clowns ingleses, misto de bufão e bobo da corte, habitué dos departamentos continentais do futebol falido da Capital. Trata-se do Sr. Ney Pacheco, uma figura ao qual tinha até um pouco de respeito como blogueiro da nação alvinegra. Porém, nessa manhã, ao ler seu libelo non sense e cômico, perdi totalmente o pouco de acato que ainda tinha por sua personalidade. A risível conduta pode ser lida aqui.

Eis que o tal blogueiro daquela massa falida e carcomida insinuou que a fase ao qual passa seu time é uma AVAIANIZAÇÃO, insinuando que vivíamos uma babel histriônica tal qual a que eles passam agora. O tal blogueiro revive situações, cujo controle era tal ou semelhante ao que todos os clubes do Brasil passam ou passaram, inclusive o deles nos tempos de vacas letradas e gordas.

Pois esqueceu, o tal blogueiro, de mencionar como o seu clube refez o patrimônio e pagou as contas homéricas antes de 1998. Esqueceu de mencionar como passaram da série C para a série B do campeonato brasileiro, e como conseguiram o seu acesso à série A.

Esqueceu de dizer como foram feitas as metas e planejamentos para construção de sua arena, cuja obra seria sede da copa do Mundo, se viesse para Florianópolis.

O tal blogueiro quer AVAIANIZAR? Então joguem seus campeonatos no campo, na bola, e subam às séries como gente grande e não como arremedos de estruturas falidas.

Os palhaços de verdade fazem-nos rir! Os falsos fazem-nos dar boas gargalhadas pela estupidez.

6 comentários:

Rafael F. Botelho disse...

Parabéns mais uma vez MEU COLUNISTA.

Esse fanfarrão tem que ver a matéria do MARCOU NO ESPORTE do Fabiano Linhares com o nosso presidente. Se não é uma assumidade em gestão esportiva, é um cara integro e honesto.

Voce imagina no mesmo programa alguem como o "homem dos P's" chorando e contando sua história na trajeória onde levou o Figayra a série A???

Claro que não, quem tem C*, tem medo!!!

Abraço

Botelho, chutando o pau da barraca, pra variar!!!

Unknown disse...

Ele é "O bobo da corte avaiana"
Sujeito frustrado tanto profissionalmente como torcedor.
A certeza de que estamos no caminho certo é ler coisa tão bestiais desse ser despresível contra o Avai.

Abraços,

Marcelo Pacheco #49 disse...

Acho que ele precisa (ou se faz de bobo) entender o que fez o Avaí nos ultimos anos.
A sua reestruturação, indo do inferno ao céu e ver o que é gestão honesta e competente.
Toda reforma tem suas dores de cabeça. Pra receber um asfalto na sua rua, vc por um tempo tem que usar um desvio, as vezes esburacado ou mais longo.
Pelo menos no que ele se referiu a atual fase o time alvinegrorosado, foi coerente…no mais…foi patético..
Diria que é inveja mas deixa pra lá, estes nós repudiamos.
abraço
Marcelo Pacheco

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O que mais me surpreende é a desfaçatez e a dissimulação. O sujeito ainda responde em seus comentários que quer saber quais foram os problemas em relação ao acesso deles.
Quer dar uma de vítima agora.

Nesi Brina Furlani disse...

Excelente post. Mas afinal, para confessar meus erros, tenho que dar exemplo dos erros dos outros? Que falta de personalidade.

Anônimo disse...

Alexandre beleza de postagem! Para eles se "avainizarem" primeiro tem que fazer um transplante de corpo e alma. A maior certeza de que estamos no caminho certo é ler bobagens deste naipe.
Deixa eles espernearem, talvez o rebaixamento lhes cure sua dor de barriga.