quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vai começar mais uma

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 da Série A, de Avaí, ante-penúltima rodada de um campeonato que já deixa saudades, começa nesta quarta-feira, dia 18, com um jogo isolado, onde o Grêmio (8º, 49 pts) enfrenta o Palmeiras (3°, 59 pts), em pleno Olímpico, na capital gaúcha.

O restante da rodada acontece no sábado e no domingo. Mas esses jogos, o blog da Chuleta Avaiana deixará para comentar na sexta-feira.

O que nos interessa no momento, é exatamente o jogo de hoje, em relação ao nosso Leão, que está em sétimo lugar, com 53 pontos.

Por que? Porque se a equipe gaúcha perder, continuará distante quatro pontos do Avaí. Se a equipe paulista vencer, aumentará para nove pontos sua distância para o Leão. Lembrando que nosso azul e branco tem apenas mais nove pontos para disputar...

Olhando para frente, nas posições mais altas na tabela, dificilmente alcançaremos o Porco. É mais fácil torcermos para tropeços de Inter, Atlético-MG, que jogam entre si no domingo, e do Cruzeiro, que enfrentará o Atlético-PR em Curitiba, no sábado.

É a única possibilidade concreta de almejarmos a vaga na Libertadores. Mas, tudo bem: para quem começou o campeonato pensando apenas em permanecer na Série A, essa disputa, secar os adversários, acaba sendo divertido.

Que vença o Palmeiras! Que tropecem Inter, Galo e Raposa! Vamo, vamo Avaí

2 comentários:

Unknown disse...

Não concordo... o Palmeiras tem três pedreiras nas últimas rodadas e pode muito bem não ganhar nenhum dos jogos. Nesse caso "bastaria" as três vitórias e terminaríamos o campeonato na frente do ex-favorito.
Quanto ao Grêmio, não me preocupo, porque se eles ficarem na nossa frente, é porque não estaríamos na Libertadores de jeito nenhum.
Se fosse para escolher um time para liberar da secação, seria o Inter, que tem a seqüência mais fácil de todas.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

André!
Nossa análisese baseou apenas no número de pontos porque é mais fácil superarmos quem está 3 pontos na nossa frente doque quem está com 6.
Mas, tens uma visão diferente do assunto e não deixas de ter razão.
Abraços!
Chuleta Avaiana