segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Missão cumprida!

O Avaí foi a Recife enfrentar o Náutico em sua última partida do Campeonato Brasileiro da Série A de 2009 e se deu bem. Aliás, muito bem.

Não chegou a ser uma partida brilhante, afinal o adversário já estava rebaixado e isso acabou por levar pouco mais de 2800 torcedores ao Aflitos.

O técnico Geninho, também de saída do time pernambucano, deu chance aos que foram pouco aproveitados durante o campeonato. Por sua vez, Paulo Pereira, o irmão de Silas, que não voltou da Espanha, manteve a estrutura que o Avaí apresentou ao longo da Série A.

Com a motivação renovada, o Náutico até que teve boas oportunidades no início do jogo, mas esbarraram em Eduardo Martini, que teve uma atuação de gala.

Aos poucos o Leão foi tomando conta do jogo até que, aos 35 min, Ferdinando lançou Cristian dentro da área, o atacante dominou, driblou o zagueiro e cruzou para Eltinho, que ajeitou e disparou para o gol. Avaí 1 a 0!


Resultado da primeira etapa e que permaneceria até o final do jogo.

Considerado a maior surpresa deste Campeonato Brasileiro, o Avaí se despediu com uma vitória justa, merecida, que lhe deu o sexto lugar na competição, a melhor colocação de um time catarinense no Brasileirão, na era dos pontos corridos.

Individualmente, o goleiro Eduardo Martini fechou o gol, numa atuação digna de Série A. Esteve perfeito.

Nosso trio de zaga, sempre sob o comando de Emerson, esteve muito bem, em que pese no início do jogo o time do Náutico ter dado muito trabalho.

Nas alas, Medina precisa acordar para a vida de jogador de futebol. Bom baladeiro já se sabe que ele é. Mas no futebol, não chuta, não cruza e marca mal. Eltinho teve uma participação decisiva, sendo coroado com um belo gol. Peça chave no esquema do Avaí.

No meio, Ferdinando mostrou eficiência na marcação, inclusive com boa saída de jogo. foi dele o lançamento para o gol. Uendel também esteve bem, mais efetivo na armação do que na marcação. Marquinhos continua sendo o maestro, enquanto Muriqui esteve disperso.

Na ataque, Cristian mostrou a qualidade já conhecida, na certeza de que dará muitas alegrias a torcida azurra.

Marcus Winícius, Gustavo e Roberto entraram durante o segundo tempo, mas não alteraram a forma do time jogar.

Méritos também para Paulo Pereiram que substituiu o irmão Silas.

No mais, só temos que festejar: superamos todas as marcas possíveis no nosso retorno à elite, pela primeira vez na era dos pontos corridos.

Missão mais do que cumprida! valeu, avaí!

2 comentários:

Jorge André disse...

VALEU MARAVILHOSO 2009 , HÁ UMA FESTA DE FIM DE ANO COM BLOGUEIROS E TORCIDA HEIM?

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Pois é, Jorge André!
Por enquanto, não há qualquer programação neste sentido.
Mas a idéia é boa.
Abraços!
Chuleta Avaiana