terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Nem tão desmanchado assim...

Na era Silas, o torcedor avaiano aprendeu a decorar seu time: Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luiz Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui e Eltinho, William.


Depois desta terça-feira ensolarada, quando o clube anunciou a contratação de Fredson e a renovação de Eltinho, chegamos a uma certeza: existem mais boatos do que ações!


Se é verdade que Eduardo Martini saiu, com destino à Série B, deverá tomar cuidado para não terminar como Evando, até então inquilino no mesmo endereço e recentemente despejado do condomínio pontepretano. Para seu lugar, o Avaí trouxe Zé Carlos, muito conhecido por suas atuações no Tigre do Sul. Portanto, não há o que reclamar, ou temos muitas viúvas do evangélico Martini?


Se mantivermos o mesmo esquema tático, 3-6-1, o trio de zaga perdeu apenas Augusto, que fará muita falta nas noites da Ilha, quando trocava idéias com nosso amigo e blogueiro Bruno Carvalho. Para seu lugar, trouxeram Gabriel, uma aposta da LA Sports e um temor para os avaianos, após o jogo Paraná 0 x 4 Time do Estreito. Rafael continuará, e, Emerson, o zagueiro-artilheiro e comandante do trio, espera a conversa com a direção avaiana, até porque tem contrato até agosto de 2011.


Nas alas, Eltinho acaba se renovar seu contrato. Ala esquerda resolvida. Na outra extrema, nem Luiz Ricardo, nem Fabinho Capixaba. Existem alternativas que vem de fora. Dênis, que esteve aqui este ano e não ficou porque precisava de cirurgia, e Moacir, que atuou com Péricles Chamusca, no Sport. Ou até começar o ano com o improvisado Medina, tudo para ser resolvido até 4 de janeiro...


Para o lugar do esforçado Ferdinando, anunciaram hoje, Fredson, com largar experiência e reconhecido toque de bola. Léo Gago foi e voltou Batista. Quem não gostou? Será que surgiram outras viúvas aqui também?


Marquinhos, segundo o aniversariante de hoje, Luiz Alberto de Oliveira, e o próprio presidente Zunino, dificilmente sairá do Sul da Ilha.


Chegamos em Muriqui, de quem muito se fala e pouco se age. Pode sair, como pode ficar. Dinelson está pela área e Caio também pode renovar. Mas, seria bom permanecer com Muriqui por aqui...


Falta o atacante! William se esborracha em declarações que nem mesmo minha mãe daria... Quem era William antes do Avaí? Não me venham falar no Santos? Na Vila, era reserva. Se William não ficar, temos Cristian, Leonardo já recuperado e Vandinho, que deve ser confirmado.


Portanto, vamos ajudar Péricles Chamusca na escalação: Zé Carlos; Rafael, Gabriel e Emerson; Dênis ou Moacir ou Medina, Fredson, Batista, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; e no ataque, ou William ou Cristian ou Leonardo ou Vandinho...


Quer saber: desmanchado é o lado de lá!

5 comentários:

Lu disse...

Ufa... achei que só eu e o Guto estávamos enchergando isso que escrevestes aí...
É isso aí... ainda acho que ficaremos com Muriqui e Marquinhos e Willian.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Não, Lu!
Nós também vimos o que está acontecendo, com clareza solar.
O problema está nos velhos vícios daqueles que dominam nossa mídia, que precisam acobertar o que "não está acontecendo" no Estreito.
Abraços!
Chuleta Avaiana

Nesi Brina Furlani disse...

Na entrevista na Rádio + Alegria, Zunino foi franco ao dizer que estão fazendo o possível para continuar com Muriqui. Vamos acreditar. Teremos um time vencedor em 2010.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Tenho certeza, dona Nesi, que independente de quem fica, a estrutura continua. E é ela quem fará um time vencedor.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Dona Nesi e Alexandre!
O Muriqui também não ficou. Mas, segundo o presidente, vem um ótimo jogador para o lugar dele, "do estrangeiro"...
Abraços!
Chuleta Avaiana