segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Detalhes que decidem uma partida

Na partida final do primeiro turno do Campeonato Catarinense , o Avaí empatou em 1x1 com a equipe do Joinville. Em um jogo bem disputado , a equipe da Manchester Catarinense sagrou-se campeã por ter feito melhor campanha no primeiro turno da competição.

A partida iniciou com os donos da casa tentando pressionar o Avaí , o que não surtiu muito efeito. A partida era muito disputada , mas as chances de gol na primeira etapa foram poucas. O Joinville teve sua principal chance com Lima , que escorou cruzamento da direita e Zé Carlos fez boa defesa. A melhor chance do Avaí na primeira etapa foi nos pés de Uendel , que bateu sobre a trave do goleiro Fabiano.

Na segunda etapa o jogo teve uma nova dinâmica, o Avaí teve que sair mais para o jogo e com isto acabava dando um pouco mais de espaço para os adversários, e eles chegaram primeiro , com Lima logo a 1 minuto da segunda etapa e depois com um chute perigoso de Cris , aos 12 minutos e logo na seqüência , aos 14 minutos , Zé Calos tira a bola que tinha endereço certo.

O Joinville pressionou , mas quem saiu na frente foi o Leão . Depois de boa jogada pela ponta direita , Patric passa por um zagueiro na entrada da área e bate sem chances para o goleiro adversário, Avaí 1x0.

A partir do gol , o Avaí recuou o time e ficou esperando um lance para sair no contra-ataque e matar o jogo. Enquanto este lance não aparecia , o Joinville tentava pressionar , mas não obtinha resultado , pois a zaga avaiana estava muito bem posicionada. As jogadas dos donos da casa se resumiam a bolas alçadas na área , sem grande problemas para a zaga avaiana.

Um detalhe decidiu o jogo : aos 45 minutos Leonardo chutou da entrada da área, Fabiano largou a bola nos pés de Medina , que ao passar pelo goleiro foi claramente derrubado pelo arqueiro joinvilense, e o fraquíssimo ou tendencioso José Acácio da Rocha não marcou pênalti claro em favor do Avaí.



Aos 48min50ss , no fim nos acrescemos, em mais um bola alçada na área avaiana , a zaga corta para e entrada da área e Ricardinho pega de primeira, a bola ainda bate em um zagueiro avaiano e vai morrer nas redes. Era o gol de empate do Joinville e também o gol do titulo do primeiro turno.

Individualmente

A equipe avaiana jogou uma boa partida na cidade de Joinville. Zé Carlos foi bem quando foi chamado, mas ainda não inspira confiança. O trio de zagueiro Emerson foi o melhor dos três com muita segurança, Rafael começo a partida nervoso , mas com o decorrer do jogo foi bem , como sempre, Emerson Nunes destoou um pouco dos outros, mas não comprometeu. Nas laterais Uendel ficou muito na marcação e Patric fez uma boa partida , coroada com o gol. No meio Rodrigo Theisen e Johnny foram bem novamente. Davi e Robinho deixaram a desejar na armação da equipe avaiana, conseqüentemente Leonardo quase não apareceu.

Na equipe avaiana entraram no decorrer da partida , Rudnei que foi bem na marcação , entrou no lugar de Johnny. Caio , que entrou para a saída de Davi , não esteve bem, e Medina entrou no lugar de Robinho e deu sua colaboração.

O destaque negativo na equipe do Avaí , por incrível que pareça , foi a falta de experiência, no momento em que o Leão estava a frente da partida , não conseguiu segurar a bola no ataque. Jogadores experientes como Rudnei e Caio , não conseguiram segurar a bola e dar um refresco a zaga avaiana. Apenas para registro Caio “não acertou um passe” no jogo, pode até ser falta de ritmo de jogo mas não justifica.

Ficha técnica

JEC (1) - Fabiano; Rafael Tesser, Samuel, Lacerda, César Prates (Leandro Costa); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho, William (Eduardo); Chris (Charles), Lima
Técnico: Sergio Ramírez


Avaí (1) - Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael, Emerson; Patric, Johnny (Rudnei), Rodrigo Thiesen, Davi (Caio), Uendel; Robinho (Medina), Leonardo
Técnico: Péricles Chamusca

Gols: Patric - (Avai) e Ricardinho (Joinville)

Amarelos: Ricardinho, Lacerda, Paulinho Dias e Leandro Costa (Joinville); Leonardo, Uendel, Robinho e Rudnei (Avai).

Local: Arena Joinville.

Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Angelo Rudimar Bechi.

Nenhum comentário: