terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Paixão Azurra

Por André Tarnowsky Filho - Jornal Hora de Santa Catarina, 23/02/2010

Números controversos
Na homenagem ao lateral Orivaldo por seus 413 jogos pelo Avaí, estavam errados. O lateral jogou, no mínimo, 415 vezes pelo Leão, marcando 15 gols e não o número que anunciaram.
Com Emerson, o engano continua. O zagueiro artilheiro completou 100 jogos contra o Hermann Aichinger, quando fez seu 18° gol pelo Avaí. Os dados são do conselheiro do clube e pesquisador Spyros Diamantaras, mas a interferência antiética de um empregado do Avaí, desconsiderando o jogo contra o Gramadense, alterou a história e apagou mais um gol anotado por Emerson.
Aliás, pelo futebol e a dedicação ao clube, Emerson merecia mais do que a homenagem amadora que fizeram ontem.

Grande diferença
Não há choros ou lamentações. O Avaí segue vivo no Catarinense e amanhã tem Copa do Brasil. Ninguém está tripudiando ou vingando, até porque a vingança não é nossa meta. O Avaí tem uma história a zelar. Queremos disputar os campeonatos limpamente, e sem precisar apelar para o mau gosto, para a estupidez, sob a desculpa de uma rivalidade insana. Os fracos se vingam, os fortes conquistam. É da vida!

A vida segue...
A mensagem de Silvana Schutz foi clara e simples: não gostou do resultado, mas continua firme com o Leão, assim como toda a família. Além disso, pediu um abraço pelo seu aniversário hoje. Já o Fabrício Minck, o presidente da Mancha Azul, trocou de idade em plena Arena, no domingo. Meu abração avaiano aos dois!

Nenhum comentário: