quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Se melhorar, estraga!

Claro que o título é um exagero. Mas, depois de deixar escapar o primeiro turno do Campeonato Catarinense nos últimos segundos do jogo, o que se poderia esperar do Avaí, na estreia na Copa do Brasil?

Jogando como tem que jogar, o único representante de Santa Catarina na Série A mostrou que é um time de elite. Foi até Erechim e não tomou conhecimento do Canarinho Ypiranga, em pleno Colosso da Lagoa, aplicando sonoros 3 a 0, e o que é melhor, eliminou o jogo de volta, até então marcado para o dia 10 de março.

O Leão dominou amplamente a partida, desde seu início, mas não transformou em gols sua superioridade.

O primeiro tempo foi lento, sem imaginação, com o Avaí criando muitas oportunidades, todas desperdiçadas por péssimas conclusões. Num desses ataques infrutíferos do Leão, o Ypiranga conseguiu seu melhor ataque no jogo, próximo dos 30 minutos, em contra-ataque rápido, defendido por Zé Carlos.

O técnico Péricles Chamusca não gostou do que viu na primeira etapa e voltou com Sávio para o segundo tempo. Sábia medida. Aos dois minutos, o 10 avaiano recebeu um passe de Patric na entrada da área, vindo da linha de fundo, nem precisou ajeitar a bola para fazer o gol mais bonito do jogo. Avaí 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Leão tornou-se ainda mais absoluto no jogo. Aos 22 minutos, Sávio, muito participativo, lançou Uendel na esquerda e o lateral cruzou, o goleiro Pitol falhou e Robinho estufou a rede gaúcha mais uma vez. Avaí 2 a 0.

Com esse placar, o segundo jogo estava eliminado. O Ypiranga não se deu por vencido e tentou partir para o ataque, mas sempre com o domínio do jogo sendo exercido pelo Avaí.

Já nos acréscimos, tentando diminuir, o goleiro gaúcho partiu para o ataque, medida que lhe custou caro. O Avaí roubou a bola e quase chegando na grande área do Ypiranga, Pitol, que voltava desesperado, atropelou maldosamente Patric na frente da área e foi expulso. Como já havia esgotado suas substituições, improvisaram o zagueiro Tomas, que engoliu o terceiro gol avaiano, em bela cobrança de falta de Sávio. Avaí 3 a 0.

Confira os gols, clique aqui.

Mais do que a vitória, o Avaí conseguiu eliminar a partida de volta, que seria dia 10 de março, e ganhou a semana entre os jogos contra Chapecoense e Criciúma, para recuperar todo o grupo e poder treinar um pouco mais, até porque, nesse ritmo de jogos no meio de semana e nos finais de semana, muito pouco se pode fazer.

Ficha técnica
Ypiranga-RS 0 x 3 Avaí
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Data: 24/02/2010
Horário: 21h50min
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra (SP), auxiliado Marco de Andrade Motta Júnior (SP) e Junivan Rodrigues de Sousa (SP).
Cartões vermelhos: Marcelo Pitol (Ypiranga).
Cartões amarelos: Michel, Guto, Diego (Ypiranga); Robinho, Rodrigo Thiesen (Avaí).Gols: Sávio, aos 2’ e aos 47’/2º tempo, Robinho, aos 21’/2º tempo (Avaí).

Ypiranga-RS: Pitol; Tomas, André Luiz e Alex; Dudu (Pito), Márcio Oldra, Marquinhos (Diego), Michel e Vainer; Guto (Sharlei) e Dinei.
Técnico: Casemiro Mior.

Avaí: Zé Carlos; Rafael, Gabriel e Emerson; Patric, Rodrigo Thiesen, Rudnei, Davi (Sávio), Robinho (Medina) e Uendel; Leonardo (Roberto).
Técnico: Péricles Chamusca.

Fotos: Flávio Neves e Fabrizio Motta - clicRBS

Nenhum comentário: