
Estão todos dizendo por aí que este jogo de hoje é um autêntico confronto de Série A. Discordo! Jogaremos contra um time de Série B. Nós estamos na Série A, portanto, temos que dar as cartas e bater o jogo.
Mas, qual então a importância do jogo?
É um jogo do Campeonato para o qual nos preparamos. É o jogo da Copa do Brasil, onde ilustres desconhecidos tornam-se celebridades e invejáveis poderosos são derrotados por times com nome de chuva, tempestade ou maloca de índio. Sem preconceitos, diga-se!
É um campeonato rápido, pois com sete partidas um time pode-se tornar campeão. Mas é um campeonato duríssimo, onde o deslize, a falta de concentração pode tirar a sorte de alguém. Então, deve ser encarado como uma Copa do Mundo, até pela sua duração.
É essa a hora de o torcedor avaiano dizer o que é: um fiel e apaixonado fã de um time de futebol, ou um frangote, que se intimida a qualquer cara feia. É o torcedor que incentiva, que apóia, que grita, esbraveja, que chora e que ri, ou é aquele que se contenta em ouvir sandices miguelianas. Pois é o torcedor avaiano que queremos na Ressacada nessa noite, aquele cujo amor ninguém cala.
“Ah, maluco, mas os preços dos ingressos, das mensalidades, tu esqueceste?” Não, não esqueci, mas também não dá pra ficar com esse rancor por resto da vida. É duro e é difícil, só eu sei o quanto é complicado desembolsar essa graninha para o setor D todo mês, mas a fila anda e a vida segue. Acabou a pirraça. Vou deixar a birra de lado.
E vou pra Ressacada torcer pelo Avaí, avaiano que eu sou.
2 comentários:
Também vou, quem é avaiano, tem que ir com o espírito de Torcer, se for pra vaiar fica em baixo do cobertor.
Qto aos valores, chega né, para de dar Ibope pra midia RBS, ta louco meu.
Grande Jalcy!
Concordamos contigo em relação a torcer.
Mas, no que concerne a RBS, discordamos: eles apoiaram o aumento, tão criticado aqui na Chuleta Avaiana e pelo próprio autor desse texto, Alexandre C. Aguiar.
Abraços!
Chuleta Avaiana
Postar um comentário