quarta-feira, 24 de março de 2010

É dia de clássico!

Muito se falou e se escreveu sobre os aumentos de mensalidade e de ingresso. Não nos cabe, neste momento, discutir as razões de um e de outro. Por que? Porque hoje é um dia diferente. Hoje é dia de clássico.

Talvez o caro leitor não tenha percebido. Mas nem mesmo a quarta-feira, amanhecida chuvosa, conseguiu esconder o que é isso. A cidade muda sua rotina, muda sua velocidade, para que todos convirjam para o lugar comum: a Ressacada com o clássico da cidade!

Serão 90 minutos de pura adrenalina, onde os torcedores do time da Série A não admitem perder para o time da Série B. Mas, clássico é clássico, e vice-versa. Lá no Estreito, há o mesmo objetivo em não querer perder...

Na medida em que o tempo passa e se aproxima o horário das 21h50min, a expectativa aumenta, o coração dispara e já não sabemos se somos senhores de nossas razões. Afinal, hoje é dia de clássico.

Haja gelada! Haja palpite furado! Serão conversas ininterruptas, nervosas, contando vantagem até que o jogo comece. Já não nos importamos que a tática ou a técnica prevaleça: queremos é a vitória do Leão!

Afinal, somos o líder do returno, líder da classificação geral e o legítimo representante de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro, e, nada mais justo do que possamos envergar com orgulho nosso manto sagrado e cantarmos nosso favoritismo.

É chegada a hora de ir para a Ressacada! É dia de clássico!

Vamo, vamo Avaí!

Nenhum comentário: