sábado, 20 de março de 2010

Vai começar a quinta rodada


A quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense de 2010, começa na noite de hoje, com dois jogos. Outras três partidas completam a rodada amanhã, domingo.

Às 18h30min, um confronto de duas equipes que estão muito bem neste segundo turno. O vive-líder, nosso coirmão, no Orlando Scarpelli, no Estreito, recebe o Metropolitano, terceiro colocado no returno e também na classificação geral. Com a mesma pontuação, 7 pontos, quem vencer assumirá a vice-liderança dando um importante passo para chegar às semifinais.

Um pouco mais tarde, às 20h30min, no Heriberto Hülse, em Criciúma, o Tigre, com 5 pontos e na 6ª colocação, recebe o Juventus, penúltimo colocado no returno e lanterna na classificação geral. Quem quiser se manter vivo, precisa vencer. O Criciúma, para chegar às semifinais. O Juventus, que venceu sua primeira partida na última rodada, para tentar manter a esperança de fugir da degola.

Amanhã, na abertura da rodada, um jogo muito esperado, porque pode encaminhar mais um rebaixado. Às 17 horas, no Augusto Bauer, em Brusque, a equipe da casa, em 8° lugar na classificação geral e no segundo turno, com 3 pontos, recebe o lanterna do returno e vice-lanterna na classificação geral, a Chapecoense. Quem perder, ficará em situação delicadíssima. O Brusque, na geral, mantém 3 pontos de vantagem sobre o time de Chapecó, que vem de excelente vitória contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

No mesmo horário, o jogo que será transmitido pela televisão. No Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, o CFZ, quarto colocado no returno e 6° na classificação geral, recebe o líder absoluto do Catarinense, o Avaí. O time da casa precisa pontuar, já que tem 6 pontos e pode ser atropelado por Ibirama, Tigre e JEC, que vem a seguir, com 5 pontos. Já ao Avaí, se mantiver o 100% do returno, praticamente assegura sua participação nas semifinais do returno. Na Ressacada, só para relembrar, Avaí 4 a 2, mas não foi moleza...

Fechando a rodada, às 19h30min, na Arena, em Joinville, o JEC, em 7° no returno com 5 pontos, campeão do turno e assegurado na grande final deste ano, recebe o Hermann Aichinger, que também tem 5 pontos e está na 5ª colocação. Quem quiser almejar alguma coisa neste turno, precisa vencer, em que pese a cômoda situação do time da Manchester Catarinense.

É uma rodada em que os cinco jogos possuem seu valor. Ninguém pode dormir no ponto. É preciso pontuar porque o returno está afunilando. A partir desta rodada, certamente teremos uma visão mais clara de quem estará nas semifinais, juntamente com o nosso Avaí, logicamente.

Vamo, vamo, Avaí!
Foto: Internet

Nenhum comentário: