quarta-feira, 7 de abril de 2010

Avaí e Metropolitano em números

Pelo levantamento feito pelo pesquisador e conselheiro do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, o jogo desta noite promete e muito. O Avaí busca garantir sua posição de líder, enquanto o Metropolitano respira, mas já não depende só de si.

A história de Avaí e Metropolitano é curta, já que o time de Blumenau, fundado em 2002, sucedeu outros times, como o já campeão Catarinense Olímpico, Palmeiras e Real. Foram 14 jogos, sendo que o Leão tem 7 vitórias contra apenas 2 do Metrô, além de 5 empates.

Nosso ataque também é muito mais forte do que o do Metropolitano: são 27 gols contra 17 do time de Blumenau.

Os números favorecem o Leão, mas não são garantia de vitória. Até porque, este ano o Metropolitano praticamente venceu seis de seus jogos no estádio do SESI, empatou com o Imbituba e perdeu apenas para o Brusque, justamente na última rodada, quando não poderia perder.

O Metrô ainda tem chances, mas já não depende mais dele. Ao Avaí, basta vencer e sacramentar a liderança no returno e na classificação geral.

As partidas entre o Leão e Metrô, são equilibradas, exceção feita à goleada de 5 a 1, aplicada pelo Avaí em 18 de março de 2007, pelo Catarinense, na Ressacada.

O placar que mais aconteceu, em 14 jogos, foi o 2 a 1, em 3 oportunidades, e, por coincidência, todas vitórias avaianas. Depois, os costumeiros 1 a 0, 1 a 1 e até 2 a 2, em 6 jogos, com dois jogos para cada placar.

O decisivo jogo de hoje, às 21h50min, no estádio do SESI, entre Avaí e Metropolitano, será o 15° jogo entre as duas equipes, e o 6° jogo no palco blumenauense. Na cidade do Metropolitano, o Leão também leva vantagem. Foram 3 vitórias do Avaí, 1 empates e apenas uma derrota.

A parte nebulosa dessa história, vem em outra coincidência. Na única partida que o Avaí perdeu para o Metropolitano, pelo Campeonato Catarinense, já que a segunda foi com o misto do Avaí pela Copa SC ano passado, o árbitro era o mesmo que apitará a partida desta noite: Célio Amorim.

Olho nele, Avaí!

Nenhum comentário: