sábado, 17 de abril de 2010

É clássico!

Como pode o líder absoluto do campeonato, empatar em 0 a 0 com o 12° colocado? Como pode o time com maior números de sócios, deixar de vencer seu arqui-rival? Como pode um clube financeiramente bem situado, empatar com outro de menor poder econômico?

Não! Não estamos falando de Avaí e Figueirense.

O 0 a 0 citado, assim como os outros dois questionamentos, dizem respeito ao jogo que terminou a poucos instantes, entre Barcelona e Espanyol.

Mas, por que? A resposta é simples: é clássico! O Azul-e-Grená do Barcelona, líder absoluto do Campeonato Espanhol, ficou no 0 a 0 com o Azul-e-Branco do Espanyol. A diferença na tabela é grande, no cofre também. Mas, os dois clubes dividem o coração dos habitantes da bela Barcelona.

Na sexta-feira, fizemos aqui uma postagem, “É o Leão!”, mostrando a superioridade do Avaí, em relação ao seu coirmão. Em todos os aspectos abordados, o Leão mostrou-se superior ao adversário de amanhã, e, por isso mesmo, até o empate nos cai bem.

Mas, assim como hoje no Campeonato Espanhol, ou num Gre-Nal, ou num Atle-Tiba, ou num Fla-Flu, o imponderável pode prevalecer. Clássico é clássico, e vice-versa. É um jogo em que tudo pode acontecer...

E no nosso caso, no último, literalmente, tudo aconteceu!

Estamos outra vez batendo à porta de um clássico. A cidade já mudou sua rotina, principalmente depois do jogo que o Avaí teve pela Copa do Brasil, no meio da semana. O ritmo é outro, a velocidade muda, e todas as atenções estão voltadas para um só lugar: a Ressacada com o clássico da cidade!

Serão 90 minutos de pura adrenalina, em que o empate ou a vitória avaiana, carimba nosso passaporte, definitivamente, para a grande decisão do Campeonato Catarinense deste ano, contra o JEC.

Um empate, ou até mesmo aquela improvável vitória de meio a zero, fará justiça ao Leão, por toda a campanha até aqui. Não há time que tenha feito melhor. Os números são incontestáveis.

Mas, mesmo que não passe na nossa cabeça perder para o time da Série B, vem a máxima usual de que clássico é clássico...

O sábado foi totalmente azul, de sol e confraternização, e estamos na expectativa de que nosso Departamento Médico tenha conseguido liberar alguns dos nossos leões, que lá se encontravam.

Nosso treino, hoje, foi de portões fechados, e poucas, ou nenhuma, informação sobre a escalação do time comandado por Péricles Chamusca, foi ventilada.

O domingo logo chegará e na medida em que o tempo passa, se aproximando das 16 horas, a expectativa aumenta, causando uma espécie de aflição por ver o jogo acontecer. São ingredientes comuns que tem guarida no que se intitula dia de clássico.

Nervosos, ansiosos, ou até absolutamente tranqüilos, precisamos estar lá, para incentivar o Leão a buscar esse carimbo para a final. Vamos no conforto da melhor campanha, buscar a vitória, mas sem desprezar o que pode ser um bom empate: aquele que nos classifica e elimina o coirmão!

Afinal, fomos o líder do returno e da classificação geral, e nada mais justo que estejamos em mais uma final, para tentar alcançar o tão desejado bicampeonato.

Domingo é dia de Ressacada! É dia de clássico!

Vamo, vamo Avaí!

Foto: EFE

Nenhum comentário: